Série A > Flamengo

Renato Gaúcho faz declaração polêmica sobre chegada de David Luiz e avisa: "não preciso jogar confete"

Após vitória sobre o Palmeiras, treinador foi questionado sober a chegada do zagueiro

Renato aproveitou também para elogiar sua equipe após o triunfo fora de casa
Renato aproveitou também para elogiar sua equipe após o triunfo fora de casa

Saiba o que Renato Gaúcho acha da chegada de David Luiz ao Flamengo. Jogador volta ao Brasil após 14 anos desde que deixou a  base do Vitória

Após a vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (12), por 3x1, o técnico Renato Gaúcho foi questionado em entrevista coletiva sobre a chegada de David Luiz ao Flamengo e, embora satifeito com a contratação, o treinador fez questão de pregar cautela com o clima de oba-oba com a chegada do experiente zagueiro, de 34 anos.

"Acho que todo grande jogador tem espaço no nosso grupo, quanto mais forte, mais possibilidade vai ter de conquistar. Lógico que ele é importante, um jogador internacional, nível Seleção Brasileira. Não preciso jogar confete, é acima da média", afirmou Renato Gaúcho.

David Luiz chega para ficar no Flamengo até o fim de 2022 e retorna ao país 14 aos depois de ter deixado a base do Vitória, clube em que foi revelado. O zagueiro teve grande destaque no Chelsea, sendo campeão da Champions League de 2012, alem de título do cmapeonato inglês. Ele estava livre no mercado após ter seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, encerrado. Além do futebol Inglês, David Luiz jogou pelo Benfica e pelo PSG no Velho Continente, além de passagens pela Seleção Brasileira, conquistando uma Copa das Confederações, em 2013.

David Luiz à parte, como anda Renato e o Flamengo?

A vitória sobre o Palmeiras, com muitos desfalques, mostrou a força do elenco rubro-negro e foi alvo de orgulho do treinador durante a coletiva. "O grupo do Flamengo é muito bom e a maior prova tem sido os últimos jogos. Temos tido bastante desfalques e o pessoal que tem entrado tem dado conta do recado. Assim que precisa ser. Temos três competições, tem espaço para todo mundo. Independente de desfalques, temos um grupo e o grupo tem dado conta do recado", apontou o Renato Gaúcho.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 34 pontos, há oito pontos do líder Atlético-MG, porém, com doois jogos a menos que o Galo. Agora, o time de Renato Gaúcho muda o foco e busca assegurar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2021, quando recebe o Grêmio, no Maracanã, nesta quarta-feira (15), às 21h30 pela competição mais democrática do país.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias