Série A

Reforço palmeirense vira problema; Líder do brasileirão precisará mudar estratégia; saiba mais

Chegada de reforço estrangeiro forçará uma mudança de estratégia de Abel Ferreira

Por Jorge Dias

19/06/2022, 05:46 PM

Chegada de reforço estrangeiro forçará uma mudança de estratégia de Abel Ferreira

Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça mais uma vez para adaptar sua estratégia para acomodar mais um estrangeiro no elenco do Palmeiras. Com a chegada do argentino José Manuel López, do Lañus, o treinador português terá que mudar alguns nomes no banco de reserva para não ultrapassar o limite de 5 estrangeiros relacionados para as partidas.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Milhões de dólares! O time mexicano que quer pegar Leo Pereira e tirá-lo do Flamengo

A partir de 18 de julho, Abel Ferreira receberá o aval para escalar os atacantes Miguel Merentiel e López, ambos contratados antes da janela de transferências internacionais. A opção que deve ser escolhida pelo comandante português é aplicar um rodízio entre os jogadores estrangeiros para poder comportar todos no elenco.

Titulares absolutos como o paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Piquerez não serão afetados, até mesmo o chileno Kuscevic e o colombiano Atuesta também não sofrerão tanto, mas com isso restará apenas uma vaga para os relacionados da equipe alviverde.

"A luta para jogar é forte, a concorrência interna é muito importante para o elenco. Aqui no Brasil tem muito jogo, todos precisam estar bem para manter nível e poder ganhar. Estamos em primeiro no Brasileirão, e ainda tem Copa do Brasil e Libertadores. Todo mundo tem que estar bem para jogar as três competições", comentou o lateral, titular absoluto, Piquerez.

Rodízio não precisará ser aplicado na Libertadores

Diferente do regulamento da CBF, a Conmebol não especifica um limite para o número de estrangeiros inscritos. Com isso, o Palmeiras poderá utilizar seus reforços juntamente com os jogadores já integrados no elenco, nas partidas da entidade continental. O rodízio será aplicado apenas nas competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Fluminense barra saída de jogador e cria problema com clube turco; entenda o caso

Tópicos


Mais notícias