Série A

Recomendado banimento das torcidas organizadas de Atlético Mineiro e de Cruzeiro por parte do Ministério Público

Em causa banimento de 1 ano

Por Rodrigo Matos

Em causa banimento de 1 ano
Em causa banimento de 1 ano
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, o Ministério Público de Minas Gerais solicitou o banimento das torcidas organizadas do Cruzeiro (Máfia Azul) e do Atlético Mineiro (Galoucura) de todos os estádios do país. Este pedido vem no seguimento de confrontos entre as duas torcidas, que resultou num pessoa morta e noutra baleada.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

O Flamengo quer contratá-lo; as palavras de Diego Rossi que indicam seu futuro

Na solicitação do Ministério Público, é também pedido que as torcidas sejam proibidas de estar perto dos estádios num raio de cinco mil metros, em dias de jogos. Mesmo após terem sido punidas, as torcidas voltaram a se envolver em confrontos no dia 6 de março, tanto no Mineirão quanto no bairro Boa Vista.

Nota completa do Ministério Público de Minas Gerais

"MPMG recomenda banimento das torcidas Máfia Azul e Galoucura dos estádios de todo o país por um ano. As duas torcidas organizadas também não poderão frequentar, por um ano, os entornos dos estádios do país nos dias de jogos, num raio de cinco mil metros.

O banimento consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos.

No interior dos estádios de futebol, o MPMG recomenda que seja proibido o entoamento de cantos e similares com qualquer menção às torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura.

O MPMG também recomenda que os regulamentos de competições futuras proibam o entoamento de cantos e similares com menção às duas torcidas, sob pena de sanções disciplinares para os Clubes."

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Club Atlético Mineiro; Campeonatos e títulos relevantes da sua história


Mais notícias