Série A

Club Atlético Mineiro; Campeonatos e títulos relevantes da sua história

Atlético vem forte na luta pelo título de campeão

Por Rodrigo Matos

Atlético vem forte na luta pelo título de campeão
Atlético vem forte na luta pelo título de campeão
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão brasileiro em 2021, o Atlético Mineiro é um dos times que vem mais forte para a disputa do título. Organizado e bem treinado, os comandados de Antonio Mohamed querem repetir o feito alcançado no ano anteior, na busca por ser tri campeão brasileiro.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Os milhões que Real Madrid quer pagar por joia do Flamengo para jogar com Vinícius Júnior

Campeonato de 1971

Apesar de apenas 2 títulos, o Atlético Mineiro conquistou a primeira edição da história do Campeonato Brasileiro, em 1971. Após vários torneios nacionais, tais como a Taça Brasil, a Taça de Prata e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, foi nesse ano criada a primeira edição do Campeonato Brasileiro como o conhecemos nos dias de hoje. Com uma ótima campanha, o Galo superou o Cruzeiro e levantou o troféu, com Telê Santana como o grande técnico na altura.

Copa Libertadores 2013

No ano de 2013, o Atlético Mineiro conquistou o título mais importante da sua história: a Copa Libertadores. Ronaldinho era a grande estrela do time, que se classificou em primeiro do seu grupo, de forma invicta (na frente de São Paulo, The Strongest e Arsenal de Sarandí). Deixando pelo caminho São Paulo, Tijuana e Newells Old Boys, o Galo, na altura treinado por Cuca, chegou na final contra o Olímpia e venceu nas penalidades, após reverter uma derrota por 2-0 no jogo de ida.

 

Copas do Brasil 2014 e 2021 

Em 2014, apenas 1 ano após a conquista da Libertadores, o Atlético-MG venceu a 1ª Copa do Brasil da sua história. O time chegou na final frente ao Cruzeiro, tendo vencido os 2 jogos contra a raposa, por 2-0 na Arena Independência e por 1-0 no Mineirão

Já na temporada passada, em 2021, o Atlético adicionou a Copa do Brasil ao bi Campeonato Brasileiro. Numa final contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Galo venceu as duas partidas (4-0 no jogo de ida, 2-1 no jogo de volta) e se sagrou campeão do troféu pela 2ª vez na sua história.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Junior Alonso no Flamengo? A atitude do zagueiro que fez torcida carioca odiá-lo para sempre

 


Mais notícias