Série A

Quem é a estrela do Atlético Mineiro que deu fortes declarações na sua apresentação; saiba mais

Alan Kardec foi apresentado nesta quarta-feira 

Por Jorge Dias

Alan Kardec foi apresentado nesta quarta-feira 
Alan Kardec foi apresentado nesta quarta-feira 
Síguenos enSíguenos en Google News

Alan Kardec foi apresentado hoje (6) no CT da Cidade do Galo, sede de treinamento do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. E declarou que pretende estar totalmente disponível para o técnico António Mohamed já no dia 21, quando o Galo viaja até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Dia de torcedor'; Vitor Pereira não esconde fé em noite de classificação do Corinthians; entenda

O jogador só estará disponível para o Galo após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais abre no Brasil, desde a o inicio das tratativas para sua contratação, o atleta e a diretoria do clube conversam sobre como seria esse retorno e estipulam as metas para colocar o jogador em forma e a disposição para o treinador.

“Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, desde o primeiro contato. Já tem mais ou menos uma semana que eu estou treinando, tenho mais de dez treinos acumulados”, declarou Kardec que não escondeu a ansiedade para estrear pelo Galo no Mineirão e lembrou das vezes que enfrentou o Atlético Mineiro em BH, "Quando jogava aqui, eu sofria. Ter a favor é magnífico", completou.

Alan Kardec retornou o Brasil após 6 anos na China, onde atuava no Shenzhen FC, que deixou em abril desse ano sem custos, “Até o dia que eu possa estrear, que é no dia 21, contra o Cuiabá, teremos algumas semanas de preparação. A tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada. Temos que pensar um dia por vez. A evolução tem sido acima da expectativa, na parte física e técnica", afirmou.

Kardec quer ser titular 

O jogador não escondeu sua ansiedade em atuar com a camisa do Galo mas também apresentou a trocida sua principal meta: Ser titular, “Como atleta profissional, sempre almejo estar entre os 11 iniciais, porque a palavra titular hoje em dia, em relação ao número de partidas que temos, é impossível você conseguir manter 11 jogadores durante quatro, cinco, seis partidas”.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Sócio-torcedor'; Benedetto é alvo de brincadeiras após 'garantir' a classificação do Corinthians


Mais notícias