Que moral Marinho! Atacante foi o mais prestigiado e milionário da final da Libertadores mesmo após perder o título
Atacante santista foi um dos grandes nomes da Libertadores
O Palmeiras é campeão da Copa Libertadores da América 2020. O duelo deste sábado (30), no Estádio do Maracanã reuniu o Verdão e o Peixe no clássico paulista que definiu o maior torneio de clubes da América do Sul. A taça foi para o lado verde, mas que tem muito a comemorar é Marinho, eleito o melhor jogador do torneio.
O camisa 11 do Santos foi um dos mais incisivos na grande final e tentou mudar a situação do jogo em diversos lances durante o duelo. Apesar de não ter conseguido êxito no que pretendia, conseguiu levar o prêmio de melhor jogador e ainda o anel oferecido ao atleta que tem 30 gramas de ouro, 131 diamantes, uma safira amarela e uma esmeralda.
Na Copa Libertadores 2020, Marinho marcou quatro gols e deu uma assistência e teve participação fundamental na trajetória santista desde então. Junto com Soteldo e Kaio Jorge no trio de ataque do Peixe, o craque enlouqueceu os marcadores adversários nas goleadas contra Grêmio e Boca Juniors nas quartas e semifinal respectivamente.
No Santos desde 2019, Marinho soma 68 jogos e 31 gols marcados pela equipe e se tornou um dos melhores atletas do país atualmente com suas performances de encantar os fãs de futebol.