Série A

Pré-jogo Fluminense x Botafogo: veja onde assistir, escalações e horários

Clássico Vovô será disputado nesta quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Nilton Santos

Por Tomas Porto

Clássico Vovô será disputado nesta quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Nilton Santos
Clássico Vovô será disputado nesta quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Nilton Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Clássico Vovô está de volta após nove meses. Para o duelo desta quinta-feira, às 20h no Nilton Santos pelo Campeonato Carioca, o Fluminense tentará manter a sua série invicta contra o adversário. Já o Botafogo, em seu primeiro grande teste na temporada, voltará a enfrentar um time da primeira divisão, o que não acontece desde abril de 2021. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Em jogo tenso, Fluminense vence o Flamengo no primeiro clássico de Paulo Sousa

Confiança após vitória no Fla-Flu

Depois da vitória sobre o Flamengo no último domingo, o Fluminense tenta manter o bom momento em clássicos. São oito partidas sem perder para o Botafogo, com cinco vitórias - a última no 1 a 0 pelo Carioca de 2021- e três empates desde 2019. É a melhor sequência tricolor contra os rivais no momento (contra o Vasco está invicto há cinco partidas e há três contra o Flamengo). 

Com um time ainda em busca do melhor futebol com Abel Braga, o Fluminense terá contra o Botafogo o último grande desafio na preparação para a pré-Libertadores, no fim de fevereiro contra o Millionários-COL.

Botafogo embalado

Por outro lado, o Botafogo se prepara para o primeiro teste relevante de 2022. Invicto com três vitórias e um empate, contra times menores, no Campeonato Carioca, o Glorioso terá uma sequência de três clássicos nas próximas quatro rodadas, para ter um termômetro de como está a equipe. Sem muitas contratações para a temporada, o técnico Enderson Moreira ainda busca soluções com o que tem à disposição.

Além disso, o clássico de quinta-feira representará a volta dos confrontos do Botafogo contra equipes da Série A. Como disputou a segunda divisão em 2021 e foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Botafogo não enfrenta um adversário da elite desde 17 de abril, justamente quando foi derrotado pelo Fluminense.

Ficha técnica

Campeonato Carioca – 5ª rodada Fluminense x Botafogo

Estádio: Nilton Santos

Data e hora: 10 de fevereiro, às 20h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes do árbitro de vídeo: João Batista de Arruda e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Onde assistir: Cariocão Play, FluTV Play, Botafogo TV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: (Abel Braga): Marcos Felipe (Fábio); Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred (Cano). Técnico: Abel Braga.

Botafogo: (Enderson Moreira): Gatito; Daniel Borges, Kanu, Carli e Jonathan Silva; Breno, Fabinho e Felipe Ferreira (Raí); Vitinho, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento. Técnico: Enderson Moreira.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Com gols no segundo tempo, Botafogo vence mais uma no Carioca

Tópicos


Mais notícias