Série A

Porque o SPFC é Soberano? A curiosa história que você deve saber

São Paulo tem o apelido de Soberano

Por Romario Paz

São Paulo tem o apelido de Soberano
São Paulo tem o apelido de Soberano
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo vive momentos distintos em apenas quatro meses de temporada. A ótima fase durou até o fim de maio com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 e também o título do Campeonato Paulista que encerrou um jejum de mais de oito anos sem títulos. Porém, de junho para cá, a fase foi de mal a pior com a atual zona de rebaixamento como parceira no Brasileirão 2021 e sem vencer em oito jogos.

Apesar da péssima fase vivida e com apenas dois títulos conquistados desde 2009, o São Paulo segue como o time brasileiro com mais títulos internacionais conquistados e o apelido de Soberano ainda reina em São Paulo, seja no Morumbi ou nos Centros de Treinamento espalhados por Cotia, Barra Funda ou Guarapiranga.

A soberania do São Paulo surgiu na década passada, mais precisamente entre 2006 e 2008 com o inédito tricampeonato brasileiro conquistado pelo Tricolor paulista e até virou nome de filme, “Soberano – Seis vezes São Paulo”, em homenagem as três conquistas de Brasileirão que deu o hexacampeonato ao São Paulo. Mesmo que nos últimos 12 anos e meio foram dois títulos conquistados com a Copa Sul-Americana 2012 e o Campeonato Paulista 2021, o Soberano ainda está na cabeça do torcedor.

Brasileiro com mais Copas Libertadores, São Paulo busca o tetra

O São Paulo, ao lado de Grêmio e Santos, é o clube brasileiro com mais títulos de Copa Libertadores da América, três no total. Sem a concorrência do Tricolor gaúcho e do Peixe, que estão na Copa Sul-Americana em 2021, o São Paulo se prepara para as oitavas de final diante do Racing, da Argentina, e a primeira partida acontece no dia 13 de julho, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Tópicos


Mais notícias