Série A

Pedido de Arteta; o titular absoluto de Abel Ferreira no Palmeiras que é posto à venda

Por Romario Paz

Treinador do Arsenal quer peça-chave do Palmeiras de Abel Ferreira

Treinador do Arsenal quer peça-chave do Palmeiras de Abel Ferreira

Síguenos enSíguenos en Google News

A Academia do Palmeiras, sua categoria de base, é conhecida por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro. A grande revelação da década até o momento foi Gabriel Jesus, que hoje defende o Manchester City, mas este posto está ameaçado.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo pelo qual gol de Isla pode fazer o Flamengo ficar mais próximo de Vidal

Isso porque o volante Danilo se consolidou como um dos melhores jogadores nesta função atuando no Brasil, mesmo com apenas 20 anos. Com características “europeias” como intensidade, velocidade, forte marcação, qualidade técnica e boa finalização, Danilo é tido como o meio-campista completo.

Sabendo disso, o Arsenal de Mikel Arteta, é um dos principais interessados na contratação de Danilo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube londrino não medirá esforços em tentar contratar o jogador do Verdão, que sabe do valor de sua joia e já havia dito que estaria aberto para negócios após o Mundial de Clubes da Fifa.

Decisivo

Danilo não se destaca apenas por seu trabalho na construção de jogadas, mas também na conclusão destas. O jogador marcou em duas finais importantes para o Palmeiras em 2022, na decisão da Recopa contra o Athletico Paranaense e na final do Paulista contra o São Paulo. O Verdão conquistou os dois troféus.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Corinthians: Confira os maiores sálários do elenco do Timão


Mais notícias