Série A

Paulo Sousa quer jogador “nível A” para posição considerada prioridade pelo técnico

Técnico quer goleiro de primeira linha para ser o titular da posição no Flamengo

Por Romario Paz

Técnico quer goleiro de primeira linha para ser o titular da posição no Flamengo
Técnico quer goleiro de primeira linha para ser o titular da posição no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada do técnico Paulo Sousa ao Flamengo, o clube começa a se movimentar no mercado de transferências para atender os pedidos do novo treinador para reforçar o elenco Rubro-Negro. O português recém-chegado determinou que a busca por um goleiro “nível A” é a prioridade do momento. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota no canal à cabo SporTV.

O titular no gol do Flamengo atualmente é Diego Alves, que tem pouca concorrência. Apesar de ter feito uma temporada abaixo da crítica, o camisa um não possui nenhum reserva à altura em termos de qualidade técnica, experiência e confiança. Hugo Souza, reserva imediato de Diego, entrou em alguns momentos e foi bem, mas cometeu falhas cruciais. 

Mais notícias do futebol brasileiro: Lucas Lima pode deixar o Palmeiras de graça e causar prejuízo milionário ao clube

Nos últimos dias, Neto, goleiro de 32 anos que é reserva do Barcelona, teve seu nome ligado à Gávea. Experiente e com bagagem na Europa, o arqueiro tem um perfil semelhante ao de Diego Alves quando o mesmo foi contratado em 2017. Outro nome que despertou interesse foi o do argentino Augustín Marchesín, goleiro do Porto.

Mais notícias do futebol brasileiro: O meia desejado por Paulo Sousa que rejeitou o Flamengo

Goleiro nível A

A ideia de Paulo Sousa é ter um goleiro confiável que chegue para ser titular, não como um reserva de luxo. Por conta da temporada longa, Diego Alves não conseguirá atuar em todos os jogos, tornando a posição de goleiro uma das prioridades no mercado que o Flamengo fará nesta janela de transferências.


Mais notícias