Série A

O jogador que estragou a estratégia do Flu e irritou Diniz

Por Romario Paz

O jogador que estragou a estratégia do Flu e irritou Diniz

Jogador deixou o time "na mão" enquanto o Tricolor era melhor em campo

Síguenos enSíguenos en Google News

O primeiro jogo entre Flamengo Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil terminou sem gols nos primeiros 90 minutos. Diante do atual campeão da competição, o Tricolor soube mostrar jogo e teve boas chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede do goleiro Santos. Porém, um outro jogador causou muita irritação no técnico Fernando Diniz.

Felipe Melo deixou o time "na mão" logo no começo do segundo tempo, depois que o Fluzão sofreu durante os primeiros 45 minutos. Aos 6 minutos, o volante improvisado na zaga fez falta forte em Gabigol e levou um cartão amarelo. Porém, o VAR interferiu e chamou o árbitro Anderson Daronco, que foi rever o lance e voltou atrás na sua decisão, dando cartão vermelho para o "Pitbull", que deixou o campo provocando a torcida do clube que o revelou, relembrando a decisão da Libertadores de 2021, vencida pelo Palmeiras onde ele jogava.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Crise no Corinthians? Róger Guedes faz revelação sobre Yuri Alberto

O ex-jogador do Palmeiras que está internado em ala psiquiátrica de hospital

Diniz não se irritou só com a decisão de Daronco, mas também com o fato de que o camisa 52 deixaria o time na mão no resto da partida, já que a expulsão ocorreu no início da segunda etapa de jogo. Para recompor o sistema defensivo, já que havia perdido Marcelopor lesão na primeira etapa, o técnico sacrificou o meia Gabriel Pirani para colocar Manoel, recompondo o miolo de zaga e mudando a estratégia.

Mudanças para o jogo da volta

Para a partida de volta, Diniz deve escolher entre o próprio Manoel ou David Braz, que entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso durante o segundo tempo da partida. Com o empate sem gols na partida de ida, quem vencer o segundo duelo avança para as quartas de final. Qualquer empate no segundo jogo leva a decisão da vaga para os pênaltis, já que não há "gol fora" como critério de desempate.

Tópicos


Mais notícias