Paolo Guerrero e tudo que ele passou em seu processo de recuperação no Internacional
O atacante do Porto Alegre Internacional conta como percebeu a gravidade da lesão
"A primeira coisa que senti foi que alguma coisa quebrou", começou a contar Paolo Guerrero após seu retorno aos campos do futebol brasileiro. Já se passaram sete meses desde que o atacante do Porto Alegre Internacional recebeu o diagnóstico de lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Hoje, o ‘Predador’ conta sua história e como conseguiu superar esse desafio em sua carreira, que está em sua fase final.
“A primeira coisa que senti foi que algo quebrou. Nunca pensei que fosse uma coisa dos ligamentos, pensei que fosse uma coisa menor. Senti muita dor e sabia que não poderia continuar ", disse o atacante nacional do canal 'Colorado' no YouTube. “De volta a Porto Alegre percebi a gravidade da coisa”, acrescentou o jogador da Seleção Peruana, que alegra Ricardo Gareca e seu comando técnico com o retorno ao futebol profissional.
Paolo Guerrero se lesionou na partida que o Inter jogou no dia 16 de agosto contra o Fluminense, válida pelo terceiro dia do Brasileiro. A partir daquela data, passaram-se 210 dias para o atacante da Seleção Peruana retornar a uma partida oficial, fato que o manteve acordado por muitas noites.
“A vida no futebol e as concentrações são o meu mundo. Parar de fazer essas coisas limita você e mais se você não pode andar e não pode praticar o esporte clássico. Foi muito triste não poder ajudar os meus companheiros ”, confessou ao seu clube. E é que, poucos dias após a lesão, teve que ser operado ao joelho, que o afastou da quadra pelo resto da temporada, até o momento atual na equipe de Miguel Ángel Ramírez.
Guerrero voltou a jogar com o Inter
Paolo Guerrero voltou, após longa espera, no último domingo aos campos e o fez com a camisa do Inter de Porto Alegre. O peruano entrou aos 65 'do duelo entre' Colorado 'e Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, que terminou em 3 a 2 a favor da equipe do nosso compatriota.
Apesar de não ter situações claras de gol, conseguiu gerar faltas perto da área e ajudou a distrair a defesa adversária para que seus companheiros tivessem chances de ampliar a vantagem. Ao final do compromisso, o Inter voltou para casa com sete pontos na disputa e, com isso, conseguiu entrar na zona dos play-offs.