Palmeirenses não querem artilheiro de volta após trair a equipe
Rumor da volta de atacante ao Palmeiras movimenta as redes sociais
É fato que o Palmeiras é um dos principais clubes nos últimos seis anos no cenário nacional. Desde 2015, o clube conquistou a Copa do Brasil (2015), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018) e um Campeonato Paulista (2020) e se junta aos grandes campeões do período como Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e Athletico-PR.
Mas até 2014, sem os patrocínios que enriquecem o Verdão, as participações nos campeonatos eram bem diferentes e poucos atletas se destacavam. Porém, no ataque, a equipe chegou a ter artilheiros como Hernán Barcos Henrique Dourado e Alan Kardec. E este último pode voltar ao Brasil para atuar no clube paulista. Alan Kardec tem 31 anos e atualmente está no Chongqing Dangdai Lifan, da China, clube pelo qual é o maior artilheiro da história com 56 gols marcados, mas que deve salários aos atletas há alguns meses.
Mesmo com contrato até dezembro de 2022, o jogador e seu empresário podem acionar a FIFA para resolver a questão. Nas redes sociais a torcida já manifestou que é contra a contratação do atleta por um motivo: a saída conturbada do clube para o rival São Paulo. “Palmeiras tem a melhor categoria de Base da sua história! Só pode contratar jogador para ser titular absoluto e não é o caso do Alan Kardec, fora o fato que ele é um traíra”.