Série A

Palmeiras x Santos: como os times chegam à final da Copa Libertadores no estádio do Maracanã

O Palmeiras está perto de tocar a glóriaPalmeiras está perto de tocar a glória

Por Romario Paz

O Palmeiras está perto de tocar a glóriaPalmeiras está perto de tocar a glória
O Palmeiras está perto de tocar a glóriaPalmeiras está perto de tocar a glória

Um  dia antes da grande final da Copa Libertadores, o Rio de Janeiro começa a ganhar cor. Neste sábado, a partir das 17h em nosso país, Palmeiras e Santos vão definir o campeão da 61ª edição do torneio continental, mas antes de jogar a tão esperada partida no estádio do Maracanã, a Copa recebeu a bênção do Cristo Redentor no Morro do Corcovado.

Em um dos locais mais emblemáticos da cidade brasileira, foi feita uma produção especial de fotos e vídeos com a Copa, a final oficial e as camisas dos dois principais clubes. É uma série de conteúdos especiais para os canais oficiais da Libertadores, com o objetivo de minimizar o impacto da pandemia Covid-19, garantindo material para a imprensa, os titulares dos direitos televisivos e os adeptos que não o fazem poderão testemunhar a partida no Maracanã.

Antes da partida, 10 câmeras exclusivas serão utilizadas no estádio e um drone será utilizado para a obtenção de imagens aéreas. Tudo servirá para produzir um documentário sobre a final brasileira, que já começa a vibrar nas redes sociais: um episódio de "La Gloria Eterna" vai estrear em pré-estreia antes do jogo, com entrevistas exclusivas e fotos especiais com os jogadores de ambos. equipes. Além disso, o campeão participará de uma produção especial com a Copa no final da partida nos vestiários do Maracanã.

Como as equipes chegam?
Será um jogo mais do que o esperado, mas com duas equipas que não chegam ao seu melhor. O Palmeiras vem da eliminação do River Plate e está em quinto no Brasileiro, mas vive um presente sem muito brilho: após a queda por 2 a 0 com o Milionário no Brasil na segunda mão das semifinais da Copa, partiu para a vitória (4 -0 para o Corinthians, dois empates (1-1 com o Grêmio e Vasco da Gama) e duas quedas (2-0 com o Flamengo e 2-1 com o Ceará) no torneio brasileiro. Depois da final, ele vai focar no fechamento do campeonato local e na final da Copa do Brasil, que enfrentará o Grêmio.

Por seu lado, o Santos, que deixou o Boca na estrada com um retumbante 3-0 na Vila Belmiro, é décimo no Brasileiro, longe da luta pelo título e também não poderia brilhar nessa partida: ele somou uma vitória ( 2-1 para o Botafogo) e três quedas consecutivas (2-0 com o Fortaleza, 4-3 com o Goiás e 2-0 com o Atlético Mineiro) nos últimos três dias. Além disso, na Copa do Brasil já havia sido eliminado pelo Ceará nas oitavas de final.

Em suas últimas apresentações, os dois treinadores apostaram em cuidar das manchetes, mas não conseguiram vitórias para sustentar o impulso mental após deixar o River e o Boca sem a possibilidade de jogar a última partida da Copa. Agora, eles vão buscar a mudança sua imagem e mostrar suas melhores versões na grande definição de sábado. A grande final da Libertadores já está em jogo.


Mais notícias