Série A

Palmeiras vence Água Santa por 1 a 0 e viaja embalado para o Mundial

Gol de Dudu dá a vitória ao Palmeiras em jogo mais difícil que o esperado

Por Tomas Porto

Gol de Dudu dá a vitória ao Palmeiras em jogo mais difícil que o esperado
Gol de Dudu dá a vitória ao Palmeiras em jogo mais difícil que o esperado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras viaja embalado para os Emirados Árabes na tentativa de conquistar o Mundial de Clubes. Na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, o Verdão venceu o Água Santa por 1 a 0, com gol de Dudu, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O time de Abel Ferreira fez o necessário para vencer em casa e embarcar nesta quarta-feira rumo a Abu Dhabi. Ainda sem vencer no estadual, o Netuno perdeu a terceira seguida e encontra dificuldade para se encontrar na competição. O jogo, embora controlado pelos donos da casa, reservou alguns sustos por parte do time visitante. Mas o Verdão segurou o triunfo. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Última Hora: Palmeiras e Luiz Adriano rescindem contrato

Primeiro tempo

Palmeiras e Água Santa fizeram um primeiro tempo muito disputado, cheio de divididas, cartões e discussões. O árbitro Salim Fende Chaves teve trabalho para controlar os atletas. O Netuno teve a primeira chance, em cabeçada de Dadá Belmonte, que Marcelo Lomba defendeu. A partir dos 20 minutos, o Verdão dominou o jogo e começou a criar oportunidades. Primeiro, Raphael Veiga perdeu dentro da pequena área. Pouco depois, aos 26, não teve jeito. Dudu abriu o placar com chute de esquerda, que desviou na zaga e enganou o goleiro Matheus Inácio. O Palmeiras ainda quase marcou mais duas vezes, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Real Madrid já se movimenta por Endrick

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo continuou muito pegado, com muitas faltas. Com a bola rolando, o Água Santa quase empatou com Rhuan, mas Marcelo Lomba salvou. E depois com Fernandinho, que chutou na rede pelo lado de fora. O Verdão teve chances em cobranças de falta, mas não aproveitou. Aos 17, em boa chegada, Rony se atrapalhou. Cristiano chegou a empatar o jogo em belo chute, mas o árbitro marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Na reta final, o Palmeiras pressionou em busca do segundo gol. Mas Dudu não conseguiu finalizar boa jogada feita pela esquerda, e Raphael Veiga pegou mal na bola e mandou para fora. Sem sofrer mais sustos, o Verdão confirmou a vitória.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 0 ÁGUA SANTA

Data: 01/02/2022

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez;

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back;

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Gol: Dudu, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Palmeiras.

Cartões amarelos: Danilo, Gustavo Gómez (Palmeiras); Matheus Oliveira, Rodrigo Sam, Cristiano, Rhuan, Hélder (Água Santa).

Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (Wesley); Scarpa (Jailson), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Água Santa: Matheus Inácio; Leandro Silva, Marcondes, Rodrigo Sam (Emerson), Hélder e Rhuan; Cristiano, Matheus Oliveira (Alyson) e Dadá Belmonte (Wesley); Fernandinho (Lelê) e Caio Dantas (Vinicius). Técnico: Sérgio Guedes.

Tópicos


Mais notícias