Série A

Real Madrid já se movimenta por Endrick

Gigante espanhol demonstrou desejo em contratar a jovem promessa

Por Bruno Leandro

Gigante espanhol demonstrou desejo em contratar a jovem promessa
Gigante espanhol demonstrou desejo em contratar a jovem promessa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid já fez contatos com Wagner Ribeiro, empresário que administra a carreira da jóia Endrick, do Palmeiras. O garoto de 15 anos foi o destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Cruzeiro atrasa parcelas ao Del Valle e pode sofrer nova punição na Fifa

De acordo com o site GOAL, o gigante espanhol comunicou ao manager que deseja ter prioridade nas negociações com o jogador, afim de realizar uma compra do atleta nos próximos dois anos e meio.

Pela pouca idade, Endrick não pode assinar um contrato profissional com menos de 16 anos, e para se transferir para um clube do exterior precisa completar a maioridade.

Esse modus operandi proposto pelo Real Madrid já foi usado em ocasiões anteriores com jovens atletas aqui do Brasil, são os casos de Vinícius Jr e Rodrygo, que acertaram a sua ida para o clube da capital espanhola antes de completar os 18 anos.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Ronaldo deixa sua opinião sobre os jogadores de futebol atuais

Atrito entre agente e Abel por vaga no Mundial 

Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o agente do jogador, Wagner Mancini, classificou o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira como "demagogo" por não relacionar o seu atleta para o Mundial de Clubes em Abu Dhabi:

"O Abel, técnico do Palmeiras, está sendo demagogo. Ninguém está defendo que ele leve o menino com a obrigação de jogar e ser campeão. Claro que não, ele tem 15 anos. Eu peço para ele levar o menino para sua formação profissional. Isso fará bem para o Endrick, para o Palmeiras e para o futebol. Ele quando fez aquela piada, que era para o Endrick comprar uma passagem aérea para a Disney, ele foi infeliz. Ele tem que entender que os gênios precisam fazer os que gostam, é um dom de Deus, não cabe ao homem limitar, ele está limitando o menino", declarou o empresário.

A delegação do Palmeiras viajará para os Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes nesta quarta-feira(02).


Mais notícias