Série A

Palmeiras se incomoda com árbitro brasileiro e decide reclamar com a CBF; entenda

Verdão questiona mais uma vez pênalti sofrido contra a equipe

Por Jorge Dias

Verdão questiona mais uma vez pênalti sofrido contra a equipe
Verdão questiona mais uma vez pênalti sofrido contra a equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras decidiu ir até à CBF para protocolar uma reclamação oficial contra o árbitro Leandro Vuaden, depois do mesmo apitar a partida de eliminação do Verdão diante do São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A principal reclamação alviverde é sobre o pênalti sofrido por Calleri, do tricolor, e por uma penalidade não marcada em Dudu.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nova contratação explica porque escolheu o Fortaleza ao invés do Internacional; saiba mais

Em uma avaliação interna feita pelo departamento de futebol alviverde, houve uma enorme divergência nos critérios de análise do trio de arbitragem comandada por Vuaden, principalmente pela distinção dos lances envolvendo Calleri e Dudu, em que um foi marcado o pênalti e o outro não. Todos as faltas foram no primeiro tempo.

O VAR chegou a interferir no lance de Calleri, em que segundo a análise de vídeo houve falta no argentino e correspondendo a isso, Vuaden marcou a penalidade. No lance do atacante palmeirense, o VAR não recomendou a análise a beira de campo e embasou a decisão de campo tomada pelo árbitro. Marco Aurelio Schiavo levou amarelo por conta de uma reclamação devido a não marcação da falta.

“Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem”, afirmou Abel na coletiva de imprensa.

Vuaden coleciona reclamações do Palmeiras

Desde a Supercopa do Brasil de 2021, onde o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis, Leandro Vuaden acabou expulsando o treinador português. Em outubro do mesmo ano, Vuaden voltou a sofrer críticas na derrota do Verdão para o América Mineiro, na ocasião, o treinador pediu a CBF para que o árbitro não fosse mais escalado em partidas do alviverde paulista.

Mais notícias de Copas

Ceni implora por reforços; Diretoria se sente pressionada por argentino; entenda

Tópicos


Mais notícias