Série A

Palmeiras recusa pedido de reintegração e Luiz Adriano volta a conversar com o Botafogo

Por Tomas Porto

Clube carioca tem interesse no atacante, mas quer pagar apenas 30% de seu salário

Clube carioca tem interesse no atacante, mas quer pagar apenas 30% de seu salário

Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Luiz Adriano se apresentou na Academia de Futebol do Palmeiras na última quinta-feira (20), conforme estava previsto pelo cronograma acertado entre o jogador e o clube, e solicitou à diretoria ser reintegrado ao elenco. O pedido não foi atendido. Luiz Adriano segue fora dos planos do Palmeiras. O atacante, mesmo que estivesse nos planos, já não trabalharia com o restante do grupo de imediato, pois cumpre um cronograma diferenciado de preparação física. Chegou, afinal, 14 dias depois dos demais na Academia de Futebol. Mas, encerrado esse ciclo, o atacante seguirá trabalhando longe do elenco. O Palmeiras não está preocupado com possíveis ações litigiosas do jogador por trabalhar separado dos colegas. O clube entende estar fornecendo as melhores condições possíveis para o atleta trabalhar, as mesmas que oferece aos demais jogadores do elenco.

Mais notícias do Palmeiras: Planos de Leila Pereira por centroavante são revelados em conversas vazadas

Botafogo volta a demonstrar interesse

Cada vez mais longe de fazer parte dos planos do Palmeiras, Luiz Adriano está na mira do Botafogo para 2022. Anteriormente oferecido ao Alvinegro, o alto salário de Luiz Adrianocerca de R$ 1,2 milhão por mês – fez com que as conversas esfriassem. No entanto, a diretoria do clube carioca tenta viabilizar um acordo com o Palestra pagando a maior parte dos vencimentos, algo em torno de 70%. Com isso, o Botafogo teria de arcar com o valor aproximado de R$ 360 mil, que dizem respeito a 30% da quantia mensal paga ao atacante. Mas o clube carioca tem concorrência. O Cerro Porteño-PAR também tem interesse em Luiz Adriano. Como o Palmeiras tem muito interesse em negociar e o jogador não tem espaço com Abel Ferreira, a decisão final basicamente ficará na conta do estafe do atacante.

O atacante foi fundamental para o Palmeiras na temporada de 2020, com as conquistas do Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado, vendo sua relação com a torcida ficar cada vez mais desgastada. Desde que estreou pelo Verdão, em 2019, Luiz Adriano já disputou 104 partidas e marcou 32 gols pela equipe. Antes de descartar o jogador de 34 anos, o clube palestrino também acertou a saída de Willian, que atuará pelo Fluminense nesta temporada.

Mais notícias do Palmeiras: Laporta pensa no futuro! Barcelona prepara fortuna em euros para a nova 'pérola' brasileira

Busca por centroavante

Até o momento, Rafael Navarro, de 21 anos, é o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo. O clube tentou contratar jogadores como Yuri Alberto, Taty Castellanos, João Pedro e Lucas Alario, mas as negociações não deram certo. A não ser que uma grande oportunidade de mercado surja nos próximos dias, Abel Ferreira não deve receber o tão desejado centroavante de peso a tempo do Mundial de Clubes. O Verdão tem até a segunda que vem para enviar à Fifa a lista de inscritos na competição.

 

 

 


Mais notícias