Série A

Palmeiras: quais são seus próximos rivais no Campeonato Brasileiro

Fora da final do Mundial de Clubes, Verdão ainda tem a disputa do terceiro luga

Por Romario Paz

Fora da final do Mundial de Clubes, Verdão ainda tem a disputa do terceiro luga
Fora da final do Mundial de Clubes, Verdão ainda tem a disputa do terceiro luga
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras não resistiu ao Tigres, do México, e foi eliminado do Mundial de Clubes 2020 logo em sua estreia. O gol solitário de Gignac na tarde deste domingo (7), no Catar enterrou o sonho da final do torneio em uma temporada que o Palmeiras ainda não tinha perdido em jogos de mata-mata. Mesmo com a disputa de terceiro lugar pela frente, o foco de Abel Ferreira é terminar bem no Campeonato Brasileiro.

Com mais cinco rodadas pela frente, o Palmeiras ainda pode subir na tabela para não ficar apenas na atual sexta colocação com 53 pontos, e a meta é atingir ao menos o G-4, apesar da classificação para a próxima Copa Libertadores da América estar garantida por ser o atual campeão continental com o título conquistado no dia 30 de janeiro, contra o Santos, no Maracanã.

E a maratona de jogos volta a assombrar o Verdão com cinco partidas em 12 dias, são elas contra o Fortaleza (14/02, em casa), Coritiba (17/02, fora de casa), clássico contra o São Paulo (19/02, fora de casa), Atlético-GO (22/02, em casa) e Atlético-MG (25/02, fora de casa). Desses confrontos são dois contra times a sua frente e dois de times que lutam contra oi rebaixamento, ou seja, será emoção até o fim.

E ainda tem a Copa do Brasil

Logo em seguida a disputa do Brasileirão, o Palmeiras já muda seu pensamento para encarar o Grêmio na final da Copa do Brasil de 2020 que acontecerá nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, com o Verdão decidindo em casa, para conquistar o terceiro título na temporada.

 


Mais notícias