Série A

Palmeiras pode ter desfalques importantes para o Mundial

Piquerez e Gabriel Verón testam positivo para Covid-19 e não viajam com o elenco para Abu Dhabi

Por Tomas Porto

Piquerez e Gabriel Verón testam positivo para Covid-19 e não viajam com o elenco para Abu Dhabi
Piquerez e Gabriel Verón testam positivo para Covid-19 e não viajam com o elenco para Abu Dhabi
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras ganhou um problema inesperado para a disputa do Mundial de Clubes. Às vésperas do embarque para os Emirados Árabes Unidos, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e o atacante Gabriel Veron foram diagnosticados com Covid-19 e não viajam com o restante do elenco nesta quarta-feira (2). Segundo a assessoria do clube, os dois atletas ficarão em isolamento em São Paulo (SP) e serão monitorados diariamente. Ambos estão assintomáticos. O Verdão viaja nesta quarta-feira (2), às 13h (de Brasília).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Fifa vai testar tecnologia de impedimento automático no Mundial de Clubes

Dupla ainda pode jogar o Mundial

O Alviverde não descarta a participação da dupla no Mundial de Clubes por conta da mudança de regulamento da Fifa, que adiou a entrega da lista dos 23 atletas a serem inscritos na competição intercontinental para até 48 horas antes da estreia, que acontece na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. Tão logo eles testem negativo para a doença, viajam para Abu Dhabi.

Piquerez e Veron são peças fundamentais do técnico Abel Ferreira no esquema do Verdão. O primeiro é titular absoluto, seja como lateral ou formando a linha de três zagueiros pela esquerda. Já a cria da base entra constantemente no decorrer das partidas para dar velocidade pelas pontas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Real Madrid já se movimenta por Endrick

Luiz Adriano dá adeus

Palmeiras e Luiz Adriano chegaram a um acordo na segunda-feira para rescindir o contrato, válido até o meio de 2023. Os termos não foram divulgados, mas são considerados bons para as duas partes.

Fora dos planos do Verdão para a temporada, o centroavante estava treinando à parte na Academia de Futebol e vinha tendo dificuldades para acertar uma transferência. Ele agora está negociando com equipes de fora e tem conversas adiantadas com o Alanyaspor, da Turquia.


Mais notícias