Série A

Palmeiras pode perder jogador fundamental no Brasileirão e torcida se revolta

Clube pode perder jogador e técnico por até 6 partidas

Por Wesley Alencar

Clube pode perder jogador e técnico por até 6 partidas
Clube pode perder jogador e técnico por até 6 partidas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, jaulgará as expulsões do volante Patrick de Paula, do treinador Abel Ferreira e seu o auxiliar, João Martins, na partida contra o Atlético-MG, quando o Verdão perdeu por 2 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão. O julgamento será na próxima quarta-feira (15), às 10h,  uma das punições possíveis para o trio é a pena de um a seis jogos de suspensão.

Patrick de Paula foi expulso pelo segundo cartão amarelo, numa falta bastante polêmica e contestada nas redes sociais pelos torcedores do Verdão, assim como o técnico Abel Ferreira que, por reclamação, também foi punido com um segundo cartão amarelo e o vermelho, como consequência cartão vermelho.

Os palmeirenses reclamam que o árbitro Bruno Arleu de Araújo foi muito rigoroso e que a entrada de Patrick de Paula não foi proposital e sim acidental, por ele ter escorregado no gramado antes de atingir o adversário. Tanto Patrick de Paula e Abel Ferreira cumpriram a punição automática contra o Cuiabá, na partida seguinte ao jogo contra o Galo.

Por sua vez, João Martins foi expulso também por reclamação, já no final do primeiro tempo. Na súmula da partida, Bruno Arleu afirmou que não havia identiifcado as palavras proferidas pelo técnico e seu auxiliar nas reclamações contra o juiz, o que gerou mais revolta ainda na equipe verde.

Expulsões à parte

O Verdão vai encarar o Flamengo amanhã (12), no Allianz Parque, buscando encerrar um jejum de mais 3 anos sem vencer o rubro-negro e também buscar se aproximar ainda mais do líder Atlético-MG, hoje, a diferença são de 5 pontos entre as duas equipes.

Tópicos


Mais notícias