Série A

Por que vitória da Colômbia sobre o Chile fez a torcida palmeirense se revoltar contra a diretoria?

Ex-jogador do Palmeiras teve grande atuação na partida

Por Wesley Alencar

Ex-jogador do Palmeiras teve grande atuação na partida
Ex-jogador do Palmeiras teve grande atuação na partida
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Colômbia x Chile na última quinta-feira (09) chamou muito atenção de torcedores brasileiros por causa de um jogador especial: Míguel Borja. O atacante do Grêmio fez dois gols na vitória por 3x1, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, mas causou mesmo saudade na torcida do Palmeiras. Não é de hoje que os alviverdes falam que falta um centroavante na equipe e o colombiano, que ainda pertence ao Palestra, foi apontado como a solução para o ataque palmeirense.

Contudo, o jogador que chegou a treinar na academia de futebol durante uns dias de julho e agosto, foi emprestado para o Grêmio e desde então vem rendendo bem com a camisa do tricolor imortal: em apenas seis partidas, Borja já soma 3 gols na equipe gaúcha. Na partida de ontem, devido aos dois gols, o jogador teve uma nota de 8,3 da plataforma SofaScore, a mais alta da partida, e ajudou a equipe a chegar aos 13 pontos, na quinta colocação do torneio.

Com a camisa do Palmeiras, Borja jogou em 73 partidas, marcando 21 gols e dando apenas cinco assistências, o que foi considerado pela diretoria como um rendimento abaixo do esperado e desde então o jogador vem sendo emprestado para outros clubes, um deles foi o Júnior Barranquilla, com 55 partidas disputadas e 33 gols marcados, além de seis assistências.

Na Seleção Colombiana, Borja soma 21 jogos disputados, com 7 gols feitos, sendo que desses, 4 jogos foram pela atual edição das Eliminatórias, onde fez 3 gols. Ele também fez parte da campanha da semifinalista da Copa América 2021, em que marcou apenas um gol.

Dificuldade no ataque palestrino

Os atacantes do Palmeiras não vem rendendo bem em 2021. Do setor, Willian Bigode é o artilheiro, com 10 gols, ao lado do meia Raphael Veiga. Rony com 9, Gustavo Scarpa com 7, Breno Lopes com 6 e Luiz Adriano com 3 são os mais goleadores da equipe no ano. Borja, em todo ano, em todas competições que disputou, já fez 17 gols pelos clubes, sem contar a seleção cafeteira.

Tópicos


Mais notícias