Jogadores

Torcida do Palmeiras aponta qual é o caminho para a equipe vencer o Galo na Libertadores

Torcida está insatisfeita com o rendimento do ataque e clama por um centroavante

Por Wesley Alencar

Torcida está insatisfeita com o rendimento do ataque e clama por um centroavante
Torcida está insatisfeita com o rendimento do ataque e clama por um centroavante
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tem semifinais contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores no final de setembro e a torcida já proteja o jogo imaginando que o ataque terá dificuldades em superar a zaga adversária ocm base no que vê nas recentes partidas do Verdão. Por isso, nas redes sociais, a torcida pede que um centroavante seja contratado até as semifinais.

Olhando os números, talvez, o pedido tenha sua razão de existir. De acordo com o portal SofaScore, na temporada até aqui, o clube tem 80 gols na temporada e deles nove são de Willian Bigode, o artilheiro da equipe que, no entanto, é reserva. Logo na cola dele vem o atacante Rony, com 8 gols na temporada, mas ele atravessa má fase e não balançou as redes no Brasileirão ainda. Para se ter noção, Raphael Veiga, meia, tem mais gols que os dois principais atacantes goleadores da equipe até aqui, com 10 gols na temporada.

Contando apenas as partidas do Brasileirão, Breno Lopes se torna o nome qu mais vezes foi às redes, com 5 gols, a frente de nomes como Willian, com 4 gols, Wesley e Deyverson com 2 e Luiz Adriano, com apenas 1 tento. Pela Copa Libertadores, porém, Rony é o maior atilheiro, com 6 gols marcados, bem a frente de Willian, com 2, e Dudu e Luiz Adriano, com 1 gol cada.

O time poderia contar com Miguel Borja, mas o atacante foi emprestado para o Grêmio, por não fazer parte dos planos da equipe e já tem deixado seus gols na equipe, fazendo 3 gols em 4 jogos. Pelo Palmeiras, o atacante fez 21 gols em 73 partidas, mas não rendeu o esperado.

Recentemente o clube sondou a situação do atacante Léo Bapstistão, mas o salário de R$ 500 mil afastaram o jogador do clube, mesmo sendo um jogador que agrada ao técnico Abel Ferreira. Recentemente, o nome de Diego Costa também foi um nome sonhado pela torcida, mas acabou indo para o Atlético-MG. Outro que teve o nome especulado foi Santos Borré, mas as conversas não tiveram o rumo esperado pelo clube.

Tópicos


Mais notícias