Série A

Palmeiras paga R$ 500 milhões, vai conseguir algo inédito, e Leila comemora

Clube pode se tornar o primeiro do país a ter dois estádios

Por Romario Paz

Clube pode se tornar o primeiro do país a ter dois estádios
Clube pode se tornar o primeiro do país a ter dois estádios
Síguenos enSíguenos en Google News

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, através de uma de suas empresas, venceu a licitação para administrar a Arena Barueri pelos próximos 35 anos. O contrato foi assinado em 31 de outubro, com a gestão iniciando os trabalhos em 11 de dezembro.

A Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa de Leila Pereira, investirá aproximadamente R$ 500 milhões em melhorias durante o período de gestão. Entre as obras previstas estão pintura interna e externa, reparo dos assentos, troca da iluminação para LED e a instalação de gramado sintético.

A Arena Barueri, inaugurada em 2007, atualmente recebe jogos do Oeste Barueri, equipe que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O Palmeiras utilizou o estádio em dois jogos no Brasileirão, buscando uma alternativa para o Allianz Parque, frequentemente ocupado por grandes shows que impedem a realização de partidas.

Leila Pereira enfatiza que a Arena Barueri será priorizada quando o Allianz não estiver disponível, sem custos de aluguel para o Palmeiras. O estádio também será utilizado para jogos das categorias de base e do time feminino, que tem contrato para utilizar o estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, até o final de 2024.


Mais notícias