Palmeiras está disposto a pagar fortuna por técnico que já comandou ex-palmeirense destaque nas assistências
Treinador português está atualmente no PAOK, da Grécia
Passou o tempo em que as multas milionárias eram apenas dos jogadores. No futebol atual, os técnicos ganham cada vez mais espaço, sem inúmeras garantias de contrato, mas com a certeza de que ganhará uma bolada pelo seu trabalho.
E a onda de treinadores estrangeiros no Brasil chamou a atenção do Palmeiras que quer voltar a ter um técnico de fora do país após mais de cinco anos do último comandante Ricardo Gareca, mas desta vez o alvo fala português fluente. Abel Ferreira, de 41 anos, comanda o PAOK, da Grécia e tem contrato com o clube grego até junho de 2022. Mas o Verdão já colheu informações do português e até teria acertado a proposta de £ 1,5 milhão anuais (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual), mas sua multa não é nada agradável.
Segundo a imprensa brasileira, o treinador que comandou Jefferson, ex-lateral esquerdo do Alviverde e que foi o terceiro jogador com mais assistências treinado por Ferreira, pode custar até £ 6 milhões (cerca de R$ 40 milhões na cotação atual), o que dificulta as negociações e o desejo do clube.