Série A

Palmeiras: Tudo o que você precisa saber sobre as mudanças inéditas do jogo do Verdão pelo Paulistão fora de São Paulo

Verdão vai jogar pela primeira vez fora do Estado pelo Paulistão

Por Romario Paz

Verdão vai jogar pela primeira vez fora do Estado pelo Paulistão
Verdão vai jogar pela primeira vez fora do Estado pelo Paulistão
Síguenos enSíguenos en Google News

Está confirmado: o Palmeiras vai jogar contra o São Bento pelo Campeonato Paulista na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A alteração foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol após o Governo do Estado de São Paulo vetar a realização da competição no Estado paulista entre 15 e 30 de março e escolher como alternativa jogar em outro lugar, e dessa vez bem longe, como uma medida extrema pela pandemia da COVID-19.

A partida é válida pela terceira rodada da competição e acontecerá às 19h de quarta-feira (17) no estádio do América-MG. Essa será a primeira vez que o Palmeiras disputa o Paulistão fora do Estado de São Paulo e a própria FPF vai arcar com os custos dos clubes para viajarem e jogarem pela competição, uma vez que a organização é contra a medida tomada pelo governador João Dória.

Essa não dever ser a única medida drástica que a organização do Paulistão vai tomar para que a competição siga normalmente em meio ao crescimento dos casos da COVID-19, fator determinante pela medida tomada pelo Governo de São Paulo. O Palmeiras terá uma delegação menor para chegar ao jogo, de 55 para 40 pessoas, mas se encontra em uma situação de vulnerabilidade perante a situação colocada pela FPF.

Calendário do Palmeiras em março

Se as datas forem mantidas pelo Campeonato Paulista 2021, o Verdão tem ainda mais cinco jogos no mês de março contra São Bento (17), São Paulo (20), Botafogo-SP (24), Guarani (28) e Mirassol (31).

Tópicos


Mais notícias