Série A

Os milhões que o Atlético Mineiro já conseguiu em 2022 que pagariam estrela internacional

Meta de vendas foi batida com sucesso pelo Galo

Galo teve faturamento gigante em 2022 somente com vendas
Galo teve faturamento gigante em 2022 somente com vendas

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético Mineiro se consolidou como uma das grandes potências do futebol do país, além de seu grande aporte financeiro, com o auxílio de mecenas como o empresário Rubens Menin.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo que faz Hulk humilhar Gabigol em disputa por vaga na Seleção Brasileira

Além disso, o planejamento da diretoria do Galo passa por um número estabelecido de metas somente com vendas de jogadores. O valor previsto pela gestão foi alcançado, 120 milhões de reais com negociações. A mais recente foi a venda do colombiano Dylan Borrero à MLS, que deve ser concretizada ao longo desta semana.

O trabalho feito pelo VP de futebol do clube, Rodrigo Caetano, tem sido bastante elogiado pelos atleticanos, visto que o valor conseguido pelo Atlético em vendas é um dos maiores da história do clube e sem perder nenhuma peça importante no elenco, que ficou ainda mais competitivo.

Dá para bancar?

Com o dinheiro das vendas, é possível que o Galo consiga “bancar” uma contratação de peso. Um dos nomes mais ligados ao Atlético Mineiro no início do ano foi o argentino Ángel Di María, que está de saída do PSG e foi cogitado na Cidade do Galo. Dependendo do tempo de contrato, o valor arrecadado pelo Atlético seria capaz de pagar os vencimentos do argentino, caso a contratação aconteça.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ingressos de Palmeiras x Corinthians: venda foi iniciada para clássico em Barueri, veja onde comprar

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias