Série A

Os lances que a torcida do Atlético reclamou e que pode fazer perder o título da Série A

A torcida ficou na bronca, e nem o VAR foi acionado.

Por Romario Paz

A torcida ficou na bronca, e nem o VAR foi acionado.
A torcida ficou na bronca, e nem o VAR foi acionado.
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogo terminou em 0 a 0 no Mineirão. Mas para a torcida do Atlético Mineiro e para o atacante Hulk, a história poderia ter sido diferente. Em um lance com o zagueiro Miranda, o camisa 7 atleticano sofreu pênalti. Porém, o árbitro gaúcho Anderson Daronco ignorou o apelo do capitão alvinegro e mandou a partida seguir. O empate deixou o Galo na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, um atrás do vice-líder Corinthians.

Mais notícias do Atlético-MG:

Tudo por Atlético Mineiro; jogador esnoba clube europeu para jogar no galo

"Sentimento de impotência, de não ter conseguido o nosso objetivo. Nós lutamos até o final. Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. No meu ponto de vista foram dois pênaltis, pelo menos no meu lance. É difícil, eu por ser um cara fisicamente, forte sou muito prejudicado. O Daronco deveria ter dado pênalti, porque eu não sou de me jogar" - disse Hulk.

O jogo ficou paralisado por alguns minutos na parte final, depois que um torcedor invadiu o campo para tietar o artilheiro atleticano. Porém, o motivo de maior reclamação, e que gerou até um cartão amarelo para Hulk, foi o lance em que a bola bateu no braço do zagueiro Luizão, do São Paulo, dentro da área. Os jogadores reclamaram, a torcida se irritou. Depois de alguns minutos de contato com os árbitros de vídeo que estavam na sala do VAR, o jogo seguiu.

Lances como esse podem fazer falta no fim, e podem prejudicar o Atlético Mineiro. De acordo com Hulk e com outros jogadores, o pênalti deveria sim, ter sido marcado a favor do Galo. O próximo compromisso do time mineiro é na quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. O Galo tem a vantagem do empate e pode perder por um gol de diferença que, ainda assim, se classifica para as quartas de final.

Mais notícias do Atlético-MG:

'Convicto'; Mesmo sob chuva de críticas, 'El Turco' não vai mudar Atlético Mineiro; entenda


Mais notícias