Série A

'Convicto'; Mesmo sob chuva de críticas, 'El Turco' não vai mudar Atlético Mineiro; entenda

‘El Turco’ Mohamed respondeu a críticas

Por Jorge Dias

‘El Turco’ Mohamed respondeu a críticas
‘El Turco’ Mohamed respondeu a críticas
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Atlético Mineiro está convicto de que suas estratégias dão certo a frente dos seus comandados, mesmo com os protestos da torcida na partida contra o Fortaleza. ‘El Turco’ sofreu uma chuva de vaias na saída do primeiro tempo, com a equipe sendo derrotada por 2x0, a torcida manifestou um enorme descontentamento.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Galo avança em mais um nome para 2022; clube encaminha acerto com ex-Corinthians; saiba mais

Diferente do que vinha fazendo nas vitórias contra o Flamengo, Antonio Mohamed escalou três zagueiros iniciais. Ainda assim, o treinador poupou alguns jogadores titulares visando o confronto contra o Emelec, em Guyaquil no Equador. Após sofrer o primeiro gol e não conseguir ter volume de ataque, Mohamed desfez a estratégia colocando Vargas no lugar de um zagueiro.

“A história está escrita. Tivemos grande virada e isso vai nos ajudar no psicológico. Pensamos numa coisa, mas não deu certo, mudamos e conseguimos a virada. Está bem”, afirmou o treinador, que mesmo reconhecendo o equívoco inicial tem defendido suas ideias. Mohamed explicou que Vargas, o destaque da partida contra o Fortaleza, saiu com um desconforto muscular.

“Foi uma decisão pensando no cansaço dos jogadores. Tivemos que usar o Vargas por mais tempo que pensamos. Terminou com um incomodo. Foi sempre pensando em minutagem e evitar uma lesão. Pensamos que os jogadores mais fortes, como Rubens, Ademir e Vargas, teríamos no segundo tempo. Tivemos que utilizar antes. Não deu certo. Conseguimos um plano e uma grande virada”, declarou.

Mudanças constantes na escalação é por necessidade

Segundo Antonio Mohamed, as constantes escalações alteradas no decorrer do Brasileirão tem sido por necessidade de preservar atletas, “Vou repetir. Perigoso é que o jogador se lesione. Isso é perigoso. O que eu mais gosto é repetir a equipe. Mas não se pode. Há muitos jogadores lesionados. Já perdemos Keno e outros. Não tínhamos descanso para jogar”.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Ídolo do Flamengo vê partida contra América Mineiro e é ovacionado; saiba mais


Mais notícias