Série A

O salário que o Palmeiras pagaria para zagueiro ‘xerifão’ fazer dupla com Gustavo Gómez

Ex-Corinthians já foi pedido pelo atual capitão do Palmeiras

Por Romario Paz

Ex-Corinthians já foi pedido pelo atual capitão do Palmeiras
Ex-Corinthians já foi pedido pelo atual capitão do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras segue mapeando o mercado da bola para trazer um zagueiro e fechar seu elenco para 2022, ano de Mundial de Clubes da Fifa. E um reforço para a posição pode ser um velho conhecido do zagueiro titular e capitão do Verdão, Gustavo Gómez, que inclusive chegou a pedir a contratação do paraguaio Fabián Balbuena em 2020.

O defensor de 30 anos voltou a ser sugerido nesta semana como reforço do Palmeiras pelo ex-goleiro e ídolo do Verdão Velloso, no programa esportivo “Donos da Bola”. Um dos motivos seria o entrosamento que já existe entre Balbuena e Gómez por conta da Seleção Paraguaia.

Mais notícias do Palmeiras: 

O jogador fundamental no Palmeiras que quase fechou com o rival

No entanto, o alto salário recebido por Balbuena em sua atual equipe, o Dínamo de Moscou, gira em torno de 450 mil euros por mês, cerca de 2,7 milhões de reais mensais, cifras acima da média da realidade do futebol brasileiro. Além do salário, o Palmeiras ainda teria de arcar com o valor do passe do atleta, visto que o zagueiro tem contrato com o clube russo até 2025. Dudu, por exemplo, recebe o maior salário do Palmeiras, cerca de 2,1 milhões de reais. O paraguaio, caso de fato seja procurado, provavelmente deveria aceitar uma redução salarial para se transferir para o Palestra.

Mais notícias do Palmeiras:

A atitude do Palmeiras sobre jogador de confiança de Abel Ferreira que irritou o técnico

Novos nomes devem chegar

As portas do Palmeiras ainda estão abertas para reforços. A diretoria visa agilizar algumas contratações para a disputa do Mundial de Clubes, que se inicia em fevereiro. Alguns nomes já foram anunciados como o meia colombiano Eduard Atuesta, o atacante Rafael Navarro e o goleiro Marcelo Lomba.

 


Mais notícias