Série A

O meia Danilo Barbosa conquistou a confiança do técnico Abel Ferreira

Técnico contava com o jogador, fora dos planos da diretoria do Palmeiras

Por Romario Paz

Técnico contava com o jogador, fora dos planos da diretoria do Palmeiras
Técnico contava com o jogador, fora dos planos da diretoria do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O volante Danilo Barbosa, apesar de não ser titular absoluto, conquistou a confiança do técnico Abel Ferreira. No entanto, o Palmeiras não contava o jogador em seus planos para 2022 e não acionou a preferência de compra com o Nice, clube que detém os direitos do atleta.

Essa atitude irritou Abel Ferreira, que exigiu que o Palmeiras corresse atrás e fizesse a proposta por Danilo. Porém, por conta da demora da diretoria alviverde em decidir ficar com o jogador fez o Nice dificultar a negociação. O time francês agora exige que o atleta se reapresente no centro de treinamento para retomar as atividades.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A exigência inusitada de Paulo Sousa que surpreendeu a diretoria do Flamengo

Agora o Palmeiras tenta ter novamente o jogador por empréstimo, mas é difícil que o Nice aceite a tratativa. Uma aquisição de Danilo em definitivo custaria 6,5 milhões de euros (algo em torno de 40 milhões de reais) aos cofres palmeirenses, dinheiro este que a diretoria do clube paulista não planejava gastar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Paulo Sousa quer jogador “nível A” para posição considerada prioridade pelo técnico

Nome de confiança

Danilo Barbosa atuou em 30 jogos pelo Palmeiras e esteve em campo nas duas conquistas da Libertadores no ano de 2021. O volante se tornou um jogador de confiança de Abel Ferreira, justamente por isso sua saída pode frustrar os planos do treinador. Caso sua partida se concretize, Danilo será mais um campeão da América a deixar o clube, como Felipe Melo e Willian Bigode.

 


Mais notícias