Série A > Palmeiras

O salário milionário que Coutinho recebe na Inglaterra que o fez desprezar o Palmeiras

Meia brasileiro recebe mega salário no Aston Villa, o que tornou sua vinda ao Verdão complicada

Coutinho e o mega salário que o afastou do Palmeiras
Coutinho e o mega salário que o afastou do Palmeiras

A venda de Philippe Coutinho ao Aston Villa está muito próxima de ser concretizada. O Barcelona emprestou o meia brasileiro ao clube da Premier League e deseja vendê-lo em definitivo à equipe de Birmingham, que deve pagar 20 milhões de euros (108 milhões de reais pela cotação atual) por sua contratação.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Gabriel Pires, do Benfica, interessa ao Botafogo; veja o valor milionário que pode custar o jogador

Vale ressaltar que Coutinho chegou ao Barcelona em 2018 como uma das contratações mais caras da história do clube, vindo do Liverpool. No entanto, o meia nunca se firmou e acabou decepcionando nos “Culés”. Em janeiro, o Barça já queria se livrar de Coutinho e viu até mesmo a possibilidade de emprestá-lo à clubes brasileiros.

Coutinho deixou a desejar no Barcelona (Foto: Getty Images)

Foi o caso do Palmeiras, que chegou a sondar a situação de Philippe Coutinho. No entanto, esbarrou na alta pedida salarial do jogador, que atualmente recebe no Aston Villa algo em torno de 3 milhões de reais por mês, valores acima da realidade do futebol brasileiro, até mesmo de clubes mais abastados, como o próprio Palmeiras.

Buscando vaga

Philippe Coutinho é um dos favoritos de Tite ao posto de uma vaga na “meiuca” da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa do Mundo no Catar em novembro. Curiosamente, Coutinho concorre para a posição justamente com um meia do Palmeiras, Raphael Veiga, que ainda busca sua primeira convocação para a Canarinho.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Brilhou na Europa e calou o Camp Nou, mas fracassou no Palmeiras e ninguém o quer

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias