Série A

O que o Flamengo precisa fazer para se tornar campeão do Brasil e remediar a relação tóxica entre Rogério Ceni e Gabigol

O Mengão tem grandes desafios para faturar o Brasileirão Mengão tem grandes desafios para faturar o Brasileirão

Por Romario Paz

O Mengão tem grandes desafios para faturar o Brasileirão Mengão  tem grandes desafios para faturar o Brasileirão
O Mengão tem grandes desafios para faturar o Brasileirão Mengão tem grandes desafios para faturar o Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é o atual campeão brasileiro e busca o bicampeonato em 2020 (que na verdade já é 2021), para se consolidar por mais um ano no cenário brasileiro. A campanha, porém, não é das melhores e está longe de ser o time que conquistou quase tudo o que disputou, mas ainda assim suficiente para entrar na briga pelo Brasileirão com times como Internacional, São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio.

Até o fim da temporada são mais sete partidas pelo Campeonato Brasileiro para tirar uma diferença de sete pontos do primeiro colocado (62 a 55), missão difícil, mas não impossível se for destacado que ainda tem pelo caminho confrontos diretos contra Grêmio, Internacional e São Paulo. Para todos os efeitos o clima internamente precisa ser o melhor possível, algo difícil de se ver em 2021.

Atritos internos, as brigas entre as gerações do Mengão, o atrito entre Rogério Ceni com Gabriel Barbosa e Arrascaeta, tudo isso desafia a missão árdua do Flamengo, mas que não abre mão de atuações melhores. Para isso somar pontos nas próximas partidas com vitórias é fundamental para o clube e torcer pelos tropeços do Colorado para garantir a taça.

 

Atualmente o Flamengo tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão com 53 gols e a nona pior defesa com 41 gols sofridos, mas se apoia no rendimento fora de casa, no qual é líder e ainda tem quatro jogos pela frente, para superar o rival e fazer história.


Mais notícias