Série A

O que faz Abel Ferreira ainda acreditar no título brasileiro após o fracasso no Dérbi?

Treinador está sofrendo pressão da torcida devido aos resultados recentes da equipe

Por Wesley Alencar

Treinador está sofrendo pressão da torcida devido aos resultados recentes da equipe
Treinador está sofrendo pressão da torcida devido aos resultados recentes da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras saiu derrotado de campo no Dérbi de ontem (25) em Itaquera, por 2x1, mas isso não foi motivo para fazer com o técnico Abel Ferreira desacreditar no título brasileiro nesta temporada. Durante a coletiva, o técnico falou ainda que a maratona do campeonato faz com que tudo esteja aberto no torneio.

"Essa competição, na minha opinião, está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso, portanto, estar sempre alerta. Eu não atiro toalha ao chão, vamos acreditar", afirmou o treinador. Atualmente, a diferença do Verdão para o líder Atlético-MG são de oito pontos.

Abel Ferreira falou qual é a receita para manter o time vivo na competição nacional. "O que faz a diferença é o que está entre as duas orelhas. Quando você é focado , concentrado e competitivo. Competir para ganhar é tudo. Vamos errar e acertar", falou o técnico.

Palmeiras protagonista e decisão na Libertadores

Diferente do que muitos analisaram, Abel Ferreira apontou que foi o Palmeiras quem comandou as ações no clássico, mesmo com a derrota. "O Palmeiras assumiu o jogo e foi protagonista, mas o que vale é o resultado. Finalizamos 16 vezes, 5 no gol. O adversário fez três e o futebol é isso. Eficácia e eficiência. e o jogo foi decidido por um alance individual", explicou o treinador.

O próximo compromisso do Verdão pela competição será no domingo (03), às 18h15, no Allianz Parque, contra o Juventude. Antes disso, o time enfrenta o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, às 21h30, da próxima terça-feira (28). O Palestra precisa de uma vitória simples para assegurar a vaga na grande decisão do torneio.

Tópicos


Mais notícias