Série A

O que Tite disse após o sorteio da Copa do Mundo sobre os adversários do Brasil

Treinador esteve presente da cerimônia no Catar 

Por Bruno Leandro

Treinador esteve presente da cerimônia no Catar 
Treinador esteve presente da cerimônia no Catar 
Síguenos enSíguenos en Google News

Os primeiros adversários  da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar foram revelados em sorteio nesta sexta(01). O time de Tite vai encarar Sérvia, Suíça e Camarões, como cabeça de chave do Grupo G. Os dois primeiros, inclusive, estiveram no grupo do Brasil no último mundial, na Rússia, em 2018.

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira: 

Neymar; jornalista inglês diz quais as possibilidades do brasileiro rumar ao Newcastle; veja possível salário do craque

O treinador da seleção, Tite, deu sua opinião sobre os adversários e mostrou calma e conhecimento ao falar sobre a qualidade das equipes adversárias;

"Estávamos falando da eliminação da Itália e de Portugal, com Suíça e Sérvia, traz e também a equipe de Camarões que é muito forte na escola africana. Evolução e consolidação do trabalho para poder enfrentar bem.Assisti ao jogo da Suíça, foi um jogo logo depois de um jogo nosso nas Eliminatórias. Era o jogo contra a Itália, fez 1 a 0 no início, esteve perto de fazer 2 a 0, mas acabou levando o empate na sequência. Eu quero dizer o seguinte: jogo de nível altíssimo, Mundial, o nível elevado nosso também tem que ter", disse o treinador gaúcho.

Tite também destacou a importância de um bom início dentro da Copa;

"Consolidar e crescer dentro da competição é fundamental. Nós fizemos uma pressão muito grande porque empatamos na estreia (da Copa da Rússia). Depois da vitória contra o México, fomos fazer um jogo um pouco mais tranquilo. A equipe tem que iniciar bem, temos essa experiência de iniciar bem, ter um nível de desempenho para projetar e crescer ao longo da competição, até para enfrentar esses níveis que vão crescendo".

Por fim, quando perguntado sobre a pressão para ganhar o Mundial, Tite respondeu:

Eu sei que isso existe, mas é do cargo e não da pessoa. Poderia estar aqui o Zezinho ou o Grande Mestre Zagallo, o maior de todos, a grande história da nossa classe. Eu, como torcedor, sabe o que eu queria? Queria que o técnico da seleção escalasse o meu a minha seleção, e que a minha seleção arrebentasse. Então eu tenho que compreender esse aspecto. E saber que, numa Copa do Mundo, ou num clube, o ideal é o trabalho com início, meio e fim, para termos base de comparação e cobrança.

O Auxiliar Cleber Xavier também deu sua opinião sobre os rivais da seleção;

"Jogo pesado. Todas as seleções tem em comum a troca de treinador recentes, novos trabalhos vencedores, que classificaram as equipes para a Copa. Camarões sai perdendo no primeiro jogo, ganha no segundo e classifica. Sérvia e Suíça tiram Portugal e Itália. É uma equipe com qualidade de jogo, os sérvios são conhecidos por essa qualidade. Tadic é o maior exemplo desse jogador. É uma equipe contra a qual tivemos um grande jogo no Mundial da Rússia (1 a 1), e alguns estão na seleção novamente. Tem que trabalhar dentro do nosso equilíbrio: muito cuidado defensivo e fazer o nosso jogo ofensivo, que a gente vem numa crescente",  disse o integrante da comissão de Tite.

Grupos da Copa do Mundo

Veja todos os grupos da Copa do Mundo do Catar, que foram definidos na última sexta(01);

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda

GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia

GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia

GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia

GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão

GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira: 

O favoritismo do Brasil para vencer a Copa do Catar; veja os números

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias