Série A

O que Messi e Ibrahimovic falam de Pavón que emocionou a todos

Novo reforço do Galo foi bastante elogiado por craques da bola

Por Romario Paz

Novo reforço do Galo foi bastante elogiado por craques da bola
Novo reforço do Galo foi bastante elogiado por craques da bola
Síguenos enSíguenos en Google News

Cristian Pavón foi anunciado pelo Atlético-MG e já treina na Cidade do Galo para poder reforçar a equipe de Antonio Mohamed a partir da abertura da janela, em 18 de julho. Dos quatro novos atletas, é aquele com currículo mais vistoso, principalmente por ter disputado a Copa do Mundo de 2018 pela Argentina. Aos 26 anos, El Kichán chega respaldado também pelos elogios de estrelas do futebol mundial. Pavón começou a chamar a atenção no futebol em 2018, quando tinha 22 anos. Chegou a ser comparado com Alexis Sánchez e entrar na mira do Arsenal

Era xodó e aposta de Jorge Sampaoli (ex-técnico do Santos e do próprio Galo) na seleção argentina para a Copa da Rússia. E foi na época que ganhou também elogios públicos de ninguém menos que Lionel Messi.

"É um jogador muito rápido e faz a diferença. Encontrei um novo sócio" - disse Messi

Mais notícias do Atlético-MG:

A única condição que Junior Alonso exige para ficar no Atlético Mineiro

Segundo o portal catalão "Don Balón", na época, Messi chegou a indicar a contratação do atacante ao Barcelona. Cogitava-se uma disputa com o Arsenal por valores próximos a 50 milhões de euros. Não deu certo.  Na prévia do Mundial, outro companheiro de time que também falou sobre a jovem promessa da época foi Angel Di María.

- É um jogador que tem um potencial impressionante. Está passando por um bom momento e ainda tem muito para crescer (...). Tem muita velocidade - disse o atacante.

Di María completou o raciocínio ainda com o que todos no futebol argentino projetavam para o futuro de Pavón. A Europa parecia destino inevitável, e seria difícil mantê-lo no Boca. Pavón participou de todos os quatro jogos da Argentina no Mundial da Rússia. Foi titular no jogo da eliminação, nas oitavas de final, para a campeã França (4 a 3). Mas as projeções não se cumpriram. Em vez da Europa, o atacante foi parar na MLS um ano depois, para jogar no Los Angeles Galaxy que tinha, na época, Zlatan Ibrahimovic como grande estrela.

Em fevereiro de 2021, Pavón foi denunciado por abuso sexual por Gisele Doyle durante uma festa na cidade natal do jogador, Córdoba, e chegou a ter pedido de prisão preventiva solicitado. Antes de firmar acordo com o atacante, o Galo se aprofundou na acusação, ainda sem decisão final jurídica. O caso ainda segue na justiça do país, e o jogador pode ser condenado até 7 anos de prisão por estupro.

Mais notícias do Atlético-MG:

Boa pro Atlético? Irmão de estrela de Copa do Mundo pode deixar time da Argentina


Mais notícias