Série A

A única condição que Junior Alonso exige para ficar no Atlético Mineiro

Por Romario Paz

Paraguaio está emprestado até dezembro

Paraguaio está emprestado até dezembro

Síguenos enSíguenos en Google News

Foi um “retorno improvável”, consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia. Vendido em janeiro passado ao Krasnodar, o zagueiro Junior Alonso voltou ao Atlético-MG dois meses depois, emprestado até o fim deste ano. Mas e no ano que vem, o paraguaio tem chance de permanecer no Atlético? Alonso comentou sobre seu futuro em entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quinta-feira. Ele trata a renovação como um acerto difícil de ser concretizado.

Mais notícias do Atlético-MG:

O gringo que comprou imóvel perto de Hulk e vai ser seu companheiro de clube

“É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil porque tenho contrato. Eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de 8 milhões.” - disse o jogador

Vendido por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões na época), Alonso nem chegou a estrear em partidas oficiais pelo Krasnodar. O conflito militar entre Rússia e Ucrânia acabou suspendendo o futebol no país, culminou na suspensão do contrato de Alonso e no empréstimo ao Galo. Junior Alonso vem mantendo contato com o Krasnodar frequentemente. Os russos querem saber como o zagueiro está no Atlético. Já o paraguaio aproveita para tomar conhecimento do cenário no leste europeu.

- Eu tenho contrato (com o Krasnodar) até 2024. Eu mantenho contato com o clube. Semanalmente estão me ligando perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia. Também tenho contato com os companheiros de lá. Tive com dois jogadores brasileiros, um é o Anderson, que está no Internacional, tem o zagueiro Caio, que voltou para o Krasnodar.

Este ano, o Atlético já anunciou a renovação com os zagueiros Réver (até o fim de 2023), Nathan Silva (até o fim de 2025) e Igor Rabello (até o fim de 2025), além de fechar a contratação de Jemerson (até o fim de 2024). O uruguaio Diego Godín rescindiu e foi jogar no Vélez Sarsfield, da Argentina.

Mais notícias do Atlético-MG:

Galo anuncia contratação de jogador que estava em time da Champions League


Mais notícias