O que Flamengo e Internacional precisam fazer para ser campeão do Brasileirão
Campeonato será decidido na última rodada
Na chamada final do Campeonato Brasileiro deu Flamengo, mas o Brasileirão não está decidido. O Mengão venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo (21), gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa; Edenílson marcou para os visitantes; e assumiu a liderança da competição pela primeira vez com 71 pontos, dois a mais do agora segundo colocado Colorado. Com apenas uma rodada por fazer, as chances de título já são conhecidas.
O Flamengo depende apenas de suas forças para levar o caneco pela segunda vez seguida, mas para essa possibilidade terá uma missão quase impossível nos últimos tempos, vencer o São Paulo. O time de Rogério Ceni enfrenta o Tricolor no Morumbi na quinta-feira (25), às 21h30, adversário há oito jogos sem ser derrotado pelo Mengão. Em caso de empate ou derrota, a torcida é para que o Internacional não vença seu compromisso.
O Internacional por sua vez recebe o Corinthians no Beira-Rio também na quinta-feira (25), às 21h30, e precisa vencer de qualquer forma para manter vivo o sonho do título. Ao vencer, precisa torcer contra o Flamengo que não pode ganhar do São Paulo, qualquer outro resultado, desde que o Colorado vença, dá o título para o Inter.
Quanto dinheiro está em jogo para o campeão do Brasileirão
Flamengo e Internacional brigam pelo título do Brasileirão e já garantiram a segunda colocação ao menos, o que dá premiação mínima de R$ 31,3 milhões, mas ambas as equipes lutam pelos R$ 33 milhões que serão dados ao campeão da edição 2020.