Série A

O preço que o Flamengo colocou no Gabigol só então está disposto a negociar pelo jogador

Por Romario Paz

Times da Europa sondam a situação do camisa 9

Times da Europa sondam a situação do camisa 9

Síguenos enSíguenos en Google News

O Fenerbahçe não é o único interessado na contratação de Gabigol. Além da equipe da Turquia, que é comandada por Jorge Jesus e acabou de fechar a contratação do volante Willian Arão, um time da Premier League está na briga para levar o goleador rubro-negro para a Europa. O Wolverhampton. Um representante do time europeu viajará para o Brasil a fim de abrir conversas com o staff do atleta. Caso tenha resposta positiva, o dirigente dos "Lobos" avançará para negociar com o Rubro-Negro.

Mais notícias do Flamengo:

A pessoa que demonstra mais amor do que todos os jogadores juntos no Flamengo e vale uma fortuna como pessoa

Gabriel teve uma experiência relâmpago no futebol europeu. Ao deixar o Santos, em 2016, acertou com a Inter de Milão, mas quase não era utilizado e constantemente mostrava o seu descontentamento com o então técnico, Frank De Boer. O ex-zagueiro holandês, inclusive, fazia duras críticas a Gabi, e o jogador acabou sendo emprestado ao Benfica depois de ter marcado o seu primeiro gol pela equipe nerazurri. Em Lisboa, também não se destacou, marcando apenas um único gol.

De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o Rubro-Negro recebeu proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões) pelo atacante, vinda do Fenerbahçe a pedido do "Mister", com quem trabalhou no time carioca. Contudo, o valor não chamou atenção, e o Fla sequer cogitou negociar. Braz ainda citou Pedro, que foi procurado pelo Palmeiras e que sequer considerou ouvir a proposta do time presidido por Leila Pereira.

Gabi possui contrato vigente com os cariocas até o fim de 2024. A tendência é que o vínculo seja cumprido até o final, porém, em caso de saída, dificilmente será para outro time brasileiro, mesmo que um retorno ao Santos, seu time do coração, seja considerado, dado o alto valor do atacante e a atual situação financeira do clube da Baixada Santista. Além, é claro, do desejo pessoal do camisa 9 em retornar ao futebol europeu para melhorar a sua imagem.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão com o Flamengo e agora assusta Arturo Vidal


Mais notícias