Série A > Flamengo

O preço de Thiago Mendes que assusta o Flamengo

Jogador seria reposição ideal para vaga deixada por Gerson 

Thiago Mendes é o principal objetivo do Flamengo nessa janela de transferências
Thiago Mendes é o principal objetivo do Flamengo nessa janela de transferências

O Flamengo se assustou ao ver o valor de quanto seria para tirar Thiago Mendes do Lyon, da França. De acordo com o site Transfermarkt, o atleta vale 15 milhões de euros, cerca de R$ 89 milhões de reais e o clube quer fazer valer a pena o investimento feito em 2019, quando pagou 25 milhões de euros na transação junto ao Lille. 

O Flamengo consultou também, de início, um empréstimo do jogador, mas a ideia foi negada pelos dirigentes do clube francês que não querem se desfazer de Thiago Mendes tão facilmente e sem retorno financeiro adequado.

Foto: Reprodução - Thiago Mendes atuando pelo Lyon na Ligue One

Contudo, o atleta já demonstrou interesse em vestir o manto rubro-negro, inclusive já contactou a direção do Lyon sobre sua vontade de jogar no Flamengo, atitude que animou a diretoria da Gávea para persistir na negociação.  

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo estão animados com a situação, sobretudo ao verem um vídeo em que a mulher de Thiago Mendes conversa com seus filhos e sugere a eles sobre uma mudança de volta para o Brasil. 

O staff do Flamengo vê que Thiago Mendes é o nome ideal para repor a vaga deixada no meio-campo por Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha no último mês de junho. No Lyon, Thiago Mendes fez 72 partidas, deu 9 assistências e ainda não marcou gol pelo clube. 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias