Série A

O nome de peso que está livre no mercado e pode reforçar o São Paulo

Apesar do desinteresse da diretoria, torcida se anima com possibilidade de retorno

Por Romario Paz

Apesar do desinteresse da diretoria, torcida se anima com possibilidade de retorno
Apesar do desinteresse da diretoria, torcida se anima com possibilidade de retorno
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Alexandre Pato, de 32 anos, está sem clube após seu vínculo contratual com o Orlando City, dos EUA, ter se encerrado no último dia de 2021. Pato tem um carinho especial pela torcida do São Paulo e o interesse por um possível retorno começou a surgir entre os tricolores nas redes sociais.

No entanto, a diretoria não vê um possível acordo com o atacante com bons olhos e, nos bastidores, a contratação deve ser descartada. A última passagem de Pato pelo clube paulista foi em 2019 e não foi das melhores. O ano de 2021 do atacante atuando na MLS também não supriu as expectativas, muito atrapalhado pelas lesões.

Mais notícias do futebol brasileiro: Palmeiras corre contra o tempo para fechar com atacante da MLS

Parte da torcida são-paulina pediu o retorno de Pato ao São Paulo após postagem do atacante nas redes sociais. Porém, os pedidos de reforços do técnico Rogério Ceni devem se concentrar em outras posições. Além disso, é desejo do jogador atuar pelo clube. O meio campista Petros rescindiu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita recentemente e é um nome que também pode pintar no Morumbi, devido à identificação do volante com o São Paulo. Mas a negociação com o jogador de 32 anos também não é das mais fáceis.

Mais notícias do futebol brasileiro: Veja o que disseram os brasileiros já comandados por Paulo Sousa

Possíveis destinos

Outro clube interessado em Pato foi o Internacional. Mas a possibilidade é pequena por conta da identificação do jogador com o São Paulo. Caso o negócio com o tricolor paulista não se concretize, o que é bem provável, o atacante deve renovar com o Orlando City e permanecer no futebol dos Estados Unidos.

 


Mais notícias