Série A

‘O melhor brasileiro da década’; os milhões que gigante europeu quer pagar ao Palmeiras por Danilo

Imprensa portuguesa destaca qualidade de volante do Palmeiras

Por Romario Paz

15/03/2022, 10:16 PM

Imprensa portuguesa destaca qualidade de volante do Palmeiras

O jovem volante Danilo, de apenas 20 anos, já é um dos principais jogadores do atual elenco do Palmeiras. Titular absoluto de Abel Ferreira, o meio-campista vem se notabilizando cada vez mais por suas qualidades tanto ofensivas quanto defensivas, que o tornam um jogador completo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Recomendado banimento das torcidas organizadas de Atlético Mineiro e de Cruzeiro por parte do Ministério Público

As características de Danilo são muito valorizadas na Europa, tanto é que o passe do jogador é o mais caro do Palmeiras atualmente. Segundo o portal “Calciomercato”, o Benfica está interessado no volante do Alviverde, que pede de 30 a 35 milhões de euros (169 e 197 milhões de reais, na cotação atual) pelo jogador.

Além disso, Danilo foi muito elogiado pela imprensa de Portugal. O “Diário Record” usou a frase “Danilo será um dos grandes jogadores brasileiros da década” para descrever o jovem ídolo palmeirense, que já sacramentou seu nome na história do clube por conta de sua importância nos títulos conquistados sob o comando de Abel Ferreira.

Gratidão

Danilo quase desistiu de jogar futebol no início de sua carreira, por conta de suas dificuldades. O volante é muito grato ao Palmeiras pelo acolhimento e segundo o portal “BolaVip”, não forçará uma saída do clube e quer que sua ida para Europa flua de maneira natural.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O Flamengo quer contratá-lo; as palavras de Diego Rossi que indicam seu futuro

Tópicos


Mais notícias