Série A

Palmeiras queria o novo Dybala, mas Neymar atravessou o negócio, e meia se aproxima do Santos

Peixe garante reforço argentino e supera concorrência carioca e do Verdão

Por Eric Filardi

Abel Ferreira em detalhe
Abel Ferreira em detalhe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos finalizou uma negociação para a compra do meia-atacante Benjamín Rollheiser , do Benfica, de Portugal. O jogador de 24 anos deve chegar ao Brasil ainda nesta semana para renovar contrato e iniciar os trâmites necessários para ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha.

O Botafogo tentou contratar o jogador até os últimos momentos, mas o Peixe apresentou uma proposta superior e garantiu a negociação. O clube paulista vai pagar 11 milhões de euros (R$ 65 milhões) por 85% dos direitos econômicos do atleta. O Alvinegro carioca chegou a oferecer 10 milhões de euros por 90% dos direitos, mas acabou superado.

Investimento e planejamento de Santos

Inicialmente, o Santos tentou a contratação por empréstimo, mas o Benfica aceitou qualquer negociação que não envolvesse uma venda definitiva. Diante disso, o clube paulista reformulou sua proposta e aumentou a oferta para superar o Botafogo na disputa.

Com Benjamín Rollheiser garantido, o Santos muda seu foco no mercado para fortalecer o meio-campo, especialmente a posição de volante. O clube entende que o setor ofensivo está bem servido, com a chegada do argentino e de outros atacantes que ainda não estrearam, como Deivid Washington, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.

Disputa por vagas no ataque do Santos

Com a chegada de Rollheiser, o técnico Pedro Caixinha terá mais opções inovadoras, o que pode gerar uma disputa intensa por espaço no time titular. Atualmente, o setor ofensivo conta com Guilherme, artilheiro da equipe na temporada, e Yeferson Soteldo, que seguem como titulares. Para manter suas vagas, ambos precisarão manter o alto nível de desempenho.

Enquanto reforça o ataque, o Santos busca mais um volante para completar o elenco. O clube já contratou Zé Rafael, ex-Palmeiras, mas o jogador está em recuperação de uma cirurgia na coluna e só poderá estrear no segundo semestre. Além disso, João Schmidt não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado, e Diego Pituca, embora titular, ainda não atingiu seu melhor nível. Com as movimentações no mercado, o Santos segue se preparando para fortalecer o elenco e buscar uma campanha competitiva no restante da temporada.


Mais notícias