Série A

O medalhão que deseja recuperar seu futebol e está próximo de fechar com o São Paulo

Por Romario Paz

São Paulo segue otimista sobre contratação de reforço e aguarda resposta do jogador

São Paulo segue otimista sobre contratação de reforço e aguarda resposta do jogador

Síguenos enSíguenos en Google News

Douglas Costa está próximo de ser anunciado como novo reforço do São Paulo para a temporada 2022. Após o presidente do clube paulista, Julio Casares, afirmar que a negociação com o gremista ser difícil por conta de valores altos, a informação do jornalista André Hernan é de que o clima é de otimismo.

A tendência é que o jogador não siga no Grêmio. Não só pelo desempenho abaixo do esperado, mas o atacante tem sido mau visto pela torcida por atitudes extracampo tomadas durante a campanha de rebaixamento do Imortal em 2021. Uma permanência em Porto Alegre é difícil e o São Paulo tenta se aproveitar da situação para convencer o jogador a se mudar para o Morumbi.

Mais notícias do São Paulo: As dívidas que impedem que São Paulo se desfaça de refugo

O São Paulo ainda monitora a situação de outro atacante, o ex-santista Yeferson Soteldo. O presidente do clube confirmou que existem conversas, mas que o acerto com o venezuelano que atua no Toronto FC, da MLS, é complicado por conta da resistência do time canadense em ceder o jogador por empréstimo, além do alto custo mensal do atleta.

Mais notícias do São Paulo: A declaração de Miranda que acaba com o elenco do São Paulo

Boa relação?

Caso venha, Douglas Costa será o terceiro jogador vindo do Grêmio que se junta ao São Paulo nesta janela. O tricolor paulista já acertou com dois ex-gremistas, o lateral direito Rafinha e o meio-campista Alisson. A boa relação entre os clubes pode pesar na negociação, mas depende, principalmente, da vontade de Douglas Costa atuar pelo time são-paulino.

 


Mais notícias