Série A

A contratação de Éder foi vista com bons olhos

Para rescindir com atacante, São Paulo precisa quitar dívidas

Por Romario Paz

Para rescindir com atacante, São Paulo precisa quitar dívidas
Para rescindir com atacante, São Paulo precisa quitar dívidas
Síguenos enSíguenos en Google News

O ítalo-brasileiro Éder chegou ao São Paulo em 2021 com boas expectativas, devido à sua vasta experiência no futebol italiano vestindo a camisa da Inter de Milão. No entanto, decepcionou e o jogador marcou apenas cinco vezes em 29 partidas com a camisa tricolor e foi pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni.

O São Paulo tenta rescindir com o atacante por conta de seu alto custo, mas não é uma situação simples. O clube possui dívidas com Éder e, para encerrar o vínculo com o atleta, necessita quitar as pendências com o jogador. São quatro meses de atraso sobre os direitos de imagem e luvas, que estão previstas no contrato e que giram em torno de 1 milhão de reais.

Mais notícias do futebol brasileiro: O atacante uruguaio pedido pela torcida que deve reforçar o São Paulo

Agora, o clube busca uma rescisão amigável com Éder, que tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2022, mas não está nos planos da diretoria nem do técnico Ceni. A conversa está planejada para ocorrer depois do dia 10 de janeiro, data da reapresentação do São Paulo para a temporada.

Mais notícias do futebol brasileiro: Perto de perder dupla de zaga titular, Atlético-MG deve contratar craque uruguaio

Decepção

A contratação de Éder foi vista com bons olhos, dado o seu passaporte internacional e campanhas de destaque no futebol italiano, tendo até mesmo atuado em uma Eurocopa vestindo a camisa da Itália. No entanto, lesões atrapalharam e o desempenho em campo de Éder foi abaixo das expectativas e, para os dirigentes, não compensa manter o jogador no elenco.

 

Tópicos


Mais notícias