Série A

O lateral que o Flamengo tanto quer contratar tem preço definido

Jogador foi campeão com a seleção da Argentina

Por Romario Paz

Jogador foi campeão com a seleção da Argentina
Jogador foi campeão com a seleção da Argentina
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de ter contratado o atacante Everton Cebolinha e o meia Arturo Vidal, o Flamengo segue no mercado da bola, ainda em busca de um lateral-direito para suprir a saída de Mauricio Isla. O principal alvo para a posição é o argentino Gonzalo Montiel, campeão da Libertadores pelo River Plate em 2018, e que na última temporada defendeu as cores do Sevilla, além de ter conquistado a Copa América em 2021 pela seleção da Argentina. Nos últimos dias, o time espanhol definiu o valor para vender o atleta. 

Mais notícias do Flamengo:

As estrelas do banco que podem resolver o jogo para o Flamengo

Montiel foi comprado pelo Sevilla junto ao River Plate por 11 milhões de euros e definiu o valor de 10 milhões de euros para vendê-lo ao Flamengo (cerca de R$ 53,5 milhões na cotação atual). O time de Julen Lopetegui não quer ter um prejuízo tão grande pelo argentino após uma temporada no clube da Andaluzia. Seu contrato com o Sevilla vai até 2026, e Montiel ainda é uma peça que os dirigentes espanhóis ainda acreditam ter valia, tanto financeiramente quanto tecnicamente. 

O próprio jogador também entende que pode atuar na Europa em mais uma temporada, mesmo que veja com bons olhos um possível retorno para a América do Sul. Na última temporada, Montiel esteve em 26 partidas pela equipe do Sevilla com um gol marcado e duas assistências. O atleta também vem sendo convocado para a Seleção Argentina constantemente e pode fazer parte do grupo que vai para a Copa do Mundo no final do ano.

Montiel foi revelado pelo River Plate e estreou na equipe em 2016. Sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, o lateral-direito foi campeão da Libertadores em 2018, além dos títulos da Supercopa Argentina, dois títulos da Recopa Sul-Americana, três edições da Copa Argentina e o título da primeira divisão do país. Seu destaque chamou atenção do futebol europeu, e o Sevilla o contratou depois da Copa América de 2021, no Brasil, onde foi campeão com a albiceleste.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão com o Flamengo e agora assusta Arturo Vidal

Tópicos


Mais notícias