Série A

O jogador que volta ao Atlético-MG, alegra a torcida, mas causa dor de cabeça para Mohamed

Jogador é querido pelos torcedores, mas série de lesões impediu sequência maior de jogos

Por Romario Paz

Jogador é querido pelos torcedores, mas série de lesões impediu sequência maior de jogos
Jogador é querido pelos torcedores, mas série de lesões impediu sequência maior de jogos
Síguenos enSíguenos en Google News

O volante Gustavo Blanco, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Vitória para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiu fazer sua estreia pela equipe. O jogador tem um histórico de lesões, e atualmente tem uma lesão grau 2 na coxa. De acordo com informações do portal ‘Arena’, em três anos, ele disputou apenas 11 partidas.

Mais notícias do Atlético-MG:

Atlético Mineiro já tem substituto perfeito para Diego Costa e isso pode lhe render milhões de euros

Quando chegou ao Vitória, Gustavo destacou que estava 100% para ajudar a equipe, mas na prática demonstrou de outra forma. O volante se lesionou durante os treinamentos, ou seja, não estreou com a camisa do Vitória. O atleta tem contrato com o Galo até o final deste ano, mas a equipe mineira não tem pretensão de renovar.

Blanco surgiu em 2017, como destaque do rival América-MG no Campeonato Mineiro. Estava cedido pelo Bahia. O Atlético conseguiu o empréstimo do jogador, que apresentou um ótimo futebol até sua primeira lesão, em 2018, quando foi comprado por R$ 1,2 milhão. O jogador passou 2019 inteiro sem jogar. Até retornar aos poucos e ser emprestado ao Goiás, em 2020, e posteriormente ao Fortaleza, em 2021. Nos últimos três anos, o volante fez apenas 11 jogos. Pouca participação para o jogador que prometia tanto há cinco anos.

O Atlético-MG é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, a dois do líder Palmeiras. O próximo compromisso do Galo é diante do São Paulo no próximo domingo (10), às 18h, no estádio do Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Pelo Atlético, Gustavo Blanco fez apenas 36 jogos e um gol entre julho de 2017 e junho de 2018, em um momento no qual o Galo brigava pela liderança do Brasileiro, diante da parada da Copa da Rússia. Ainda assim, tem o carinho e apoio da torcida atleticana, que sempre gostou de seu futebol.

Mais notícias do Atlético-MG:

Quem é a estrela do Atlético Mineiro que deu fortes declarações na sua apresentação; saiba mais


Mais notícias