Série A

O jogador que Leila Pereira teve que vender para poder contratar o novo "Gustavo Gomez"

Jogador entrou para a história do futebol paraguaio mesmo sendo tão jovem

Por Romario Paz

01/08/2022, 03:05 AM

Jogador entrou para a história do futebol paraguaio mesmo sendo tão jovem

O Palmeiras é uma das equipes que está constantemente ativa no mercado da bola, mesmo já tendo fechado com dois atacantes do futebol argentino. O Verdão raramente perde uma boa oportunidade de fazer um bom negócio e melhorar o elenco do time, ou encher os cofres alviverdes. O nome mais recente que está engajado em conversas com o alviverde imponente é o de Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal. O brasileiro foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que foi jogador do time lisboeta.

A alta cúpula do Verdão tenta encontrar maneiras de tornar o negócio financeiramente possível e vê Tabata como uma boa opção para repor a saída de Gabriel Veron, que foi vendido para o Porto-POR. Mas foi outra notícia que agitou o fim de semana da torcida do Palmeiras, isso porque segundo informações de bastidores, o Alviverde está atrás de uma promessa do futebol latino-americano e que fez história em seu país mesmo sendo tão jovem.

Mais notícias do Palmeiras:

Sai fora! Jogador é criticado pela torcida do Palmeiras, que cobra Leila Pereira por novo reforço

Não é só Veron: as crias da Academia de Futebol que também estão de saída do Palmeiras

O empresário Marco Vanzini revelou que Palmeiras e Corinthians fizeram sondagens ao Cerro Porteño para saber a situação do atacante Fernando Ovelar, de apenas 18 anos. O jovem jogador é considerado uma das maiores promessas do futebol paraguaio. Em 2018, em um clássico contra o Olímpia, o jogador tinha apenas 14 anos de idade e marcou um dos gols do empate em 2 a 2, sendo o mais jovem atleta a marcar um gol no futebol profissional do país.

"Vários clubes me perguntaram sobre ele (Fernando Ovelar), entre eles, Corinthians e Palmeiras", disse o empresário. Em outro momento, ele expõe que a prioridade é do time paraguaio, o que fez com que a torcida julgasse ser apenas um movimento para valorizar o jogador. O Cerro foi eliminado justamente pelo Verdão nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

"Claramente o empresário está tentando valorizar o jogador", disse um internauta. Conforme o portal Transfermarkt, o atacante é avaliado em cerca de R$ 5 milhões, tornando o negócio uma possibilidade interessante pelo baixo valor, possibilitando uma boa revenda: "Se for uma boa oportunidade de mercado, pode contratar sem problemas algum, ainda mais sendo jovem e com alto potencial de revenda", disse outro torcedor.

Tópicos


Mais notícias