Série A

O goleiro argentino que o Flamengo quer e que pode desbancar Diego Alves

Interesse veio após dirigentes presenciarem boa atuação do goleiro em clássico

Por Romario Paz

Interesse veio após dirigentes presenciarem boa atuação do goleiro em clássico
Interesse veio após dirigentes presenciarem boa atuação do goleiro em clássico
Síguenos enSíguenos en Google News

2022 promete não ser um ano fácil para Diego Alves. O Flamengo quer trazer um goleiro capaz de competir pela titularidade, visto que o camisa um rubro-negro foi questionado pela torcida em 2021. O novo arqueiro, assim como Paulo Sousa, pode vir de Portugal para o Rio de Janeiro.

Augustín Marchesín, goleiro argentino do Porto, causou boa impressão no duelo contra o Benfica, acompanhado pelos dirigentes do Flamengo no Estádio do Dragão. Apesar da boa atuação, Marchersín e reserva do time português e pode sair do Porto em janeiro. O argentino de 33 anos chegou time português em 2019 e acumula passagens por América do México e Lanús, tendo atuado também pela seleção da Argentina. 

Mais notícias do futebol brasileiro: O atacante disputado diretamente por Flamengo e Palmeiras

Apesar do interesse rubro-negro no goleiro, reportado pelo jornal português O Jogo, a preferência da diretoria é por um arqueiro brasileiro. É provável que o Flamengo acerte a contratação de Neto, reserva do Barcelona que já manifestou o desejo de deixar o clube catalão, segundo a imprensa local.

Mais notícias do futebol brasileiro: Desprezado pelo Flamengo, Jorge Jesus agora é rejeitado por outro gigante brasileiro

Os goleiros no elenco

Atualmente, o Flamengo conta com quatro opções para a vaga em sua meta, sendo estas Diego Alves, Hugo Souza, Gabriel Batista e César, este último com maior possibilidade de deixar o clube, pois já está em fim de contrato. Apesar do renome, Diego Alves foi criticado em algumas atuações no último ano, fazendo com que a contratação de um goleiro reserva seja uma das prioridades da diretoria.

 


Mais notícias