Série A

O Flamengo realmente tentou. Eles acertaram desde o primeiro minuto de jogo

No duelo dos rubro-negros, o time carioca não saiu do 0 a 0 mesmo tendo as melhores chances de gol

Por Romario Paz

No duelo dos rubro-negros, o time carioca não saiu do 0 a 0 mesmo tendo as melhores chances de gol
No duelo dos rubro-negros, o time carioca não saiu do 0 a 0 mesmo tendo as melhores chances de gol
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo bem que tentou. Martelou desde o primeiro minuto de jogo, contando com o incentivo de mais de 65 mil pessoas no Maracanã, mas não saiu do 0 a 0 com o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E pra piorar ainda mais a situação para o jogo de volta, que acontece no dia 17 de agosto, em Curitiba, na Arena da Baixada, terá um desfalque de peso: o zagueiro David Luiz foi expulso no lance final da partida, ao xingar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Além disso, o volante Thiago Maia levou outro cartão amarelo e desfalca o time na volta.

Agora, quem vencer o jogo de volta se classifica para as semifinais do torneio nacional. Qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, como aconteceu em 2019. Lembrando que não há o critério do "gol qualificado" na Copa do Brasil. Naquele ano, Fla e Furacão decidiram a vaga nas penalidades máximas, com o segundo jogo no Rio de Janeiro. Hoje titular do Mengão, o goleiro Santos foi o destaque ao defender duas cobranças para ajudar o Athletico-PR a se classificar.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que passa segurança para os torcedores do Mengão

O clube que pode deixar o Mengão "a ver navios" em relação a Vitinho

Nesta noite, no Maraca lotado, o rubro-negro carioca bem que tentou. Só no primeiro tempo, foram 9 finalizações contra apenas uma do time comandado por Felipão. Mas a polêmica tomou conta da partida, por lances que poderiam resultar em cartões vermelhos para o time da casa. Primeiro, Gabigol agrediu Fernandinho com um chute e levou apenas o amarelo, assim como De Arrascaeta, que acertou um carrinho forte em Erick, do Furacão.

Mas as melhores chances foram mesmo do time da Gávea. Sem marcar um gol desde o dia 6, na goleada por 7 a 1 sobre o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores da AméricaGabigol teve várias chances para quebrar o jejum e dar a vitória aos cariocas. Porém, esbarrou no goleiro Bento, que fez uma partida impecável, e também no travessão. Foram seis finalizações do camisa 9, mas a bola não foi pras redes, e o time de Dorival Júnior precisará vencer na Arena da Baixada para se classificar.

Tópicos


Mais notícias